Prefeitura de PG realiza adiantamento do 13º salário


A Prefeitura de Ponta Grossa informou que vai pagar no próximo dia 12/07 a primeira parcela do 13º salário de 2024. A antecipação vale para todos os servidores municipais. O pagamento soma cerca de R$ 15,5 milhões, referentes a 50% do benefício para os servidores da prefeitura.

Prefeitura de Ponta Grossa e o 13º salário

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, a antecipação é de grande importância para os servidores. O montante representa também uma importante injeção de recursos na economia local. Fortalece a economia tanto pelo aumento no consumo, como também pelo pagamento de dívidas.

“Pelo quarto ano, conseguimos antecipar o pagamento de 50% do 13º salário. Estamos valorizando aqueles que mantêm todos os serviços públicos oferecidos à população. E, e ao mesmo tempo, possibilitando o aquecimento da economia local”, diz.

O secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, afirma que é realizado um planejamento e provisionamento dos recursos públicos. Segundo ele, é feito o controle de gastos, não sendo gasto mais do que é arrecadado. Por isso, segundo Grokoviski, é possível efetuar tal adiantamento. “Atuamos na Prefeitura com programas que incentivam o pagamento de tributos e inteligência fiscal. Isso, alinhado ao correto investimento dos recursos, resulta em um servidor público valorizado e com pagamento em dia”, finaliza Grokoviski.

Relembre:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.





Source link

Compartilhe: