Paraná registrou temperaturas negativas e geada | CGN

O amanhecer deste domingo (30) apresentou temperaturas negativas e geada em algumas cidades do Paraná. O município de General Carneiro, na região central do estado, apresentou a temperatura mais fria: -3,5ºC.

Já o município de Palmas, no Sul do paraná, amanheceu com a temperatura mínima de -3,3ºC. São Mateus do Sul registrou -2,1ºC. Inácio Martins teve registro de -2,0ºC. Já Guarapuava registrou -1,5ºC, enquanto Lapa registrou -1,0ºC.

O meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), informa que o clima frio marca o inverno no Paraná.

“O inverno já marca presença normalmente no Paraná, com temperaturas negativas em várias estações a partir do sul do Estado. General Carneiro, com -3,5 ºC às 07 horas, é o destaque com a mínima no Estado”, disse.

Ele também conta que municípios da região sul do estado apresentam as temperaturas mais baixas.
“Nota-se, que a partir do setor sul, região de General Carneiro e Palmas, onde temos as menores temperaturas, uma área com temperaturas negativas se projeta na região, inclusive até a região metropolitana de Curitiba, com a Lapa registrando -1,0 ºC”, informa.

Fonte: TN Online

Compartilhe: