Tcheco explica comportamento do Paraná Clube em Paranavaí e vira a página: “Focar no Patriotas” | paraná clube

O Paraná Clube ficou com um a mais no jogo contra o Paranavaí, mas não conseguiu vencer fora de casa. Em nove jogos, o Tricolor conquistou 18 pontos sem vencer nenhuma partida como visitante. Apesar do empate, a equipe terminou a primeira fase na segunda colocação e conseguirá decidir o acesso em casa.

Torcedora do Paraná Clube viraliza e fala sobre o amor pelo time

— Quando foi expulso o jogador deles, não soubemos, novamente, superar a questão do um a mais. Eles não queriam pegar a gente na semifinal, pelo peso da camisa do Paraná Clube, por isso foram nos encurralando e conseguiram o empate – avaliou Tcheco ao fim de Paranavaí 1×1 Paraná Clube.

— Eu montei o sistema com linha de quarto porque, caso pegássemos o Paranavaí na próxima fase, não entregaríamos tanto a forma como o time vinha jogando. Preenchi mais o meio, mas não conseguimos desenvolver o poder ofensivo nem com um jogador a mais. Vamos corrigir, pontuar, mas agora temos que focar no Patriotas – explicou o treinador.

Madalena, camisa 9 do Paranavaí, foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo. O Paraná Clube já tinha balançado as redes.

— O campo era realmente muito ruim aqui, não querendo dar desculpa nem tirar o mérito do aniversário. Estava muito duro. A atmosfera era daqueles jogos mais difíceis, e o clima de torcida favorecendo muito eles. Sentimos essa situação também, natural – completa Tcheco.

Tcheco, técnico do Paraná Clube — Foto: Reprodução/ PRC

O Paraná Clube fecha a primeira fase com cinco vitórias como mandante e mais três empates e uma derrota como visitante. No próximo sábado, enfrenta o Patriotas no jogo de ida das semifinais em Campo Largo, no estádio Atílio Gionedis.

— Fomos crescendo durante a competição, e agora teremos um jogo fora de casa que será crucial, em uma campanha em que não tivemos sucesso nos jogos fora. Dessa vez será um jogo extremamente importante para a história do clube. Vai ser um jogo muito difícil, mas o potencial que mostramos, principalmente em casa, precisa estar aflorado para que o Paraná consiga subir – reconhece Tcheco.

Contra o Patriotas, o Paraná Clube vai jogar em gramado sintético. O treinador pretende testar o grupo em treinamentos, durante a semana, em campo semelhante.

O Tricolor ainda não sabe se vai jogar na Vila Capanema a partida de volta das semifinais. O cantor Gusttavo Lima fará show no estádio Durival Britto e Silva no sábado, 6 de julho, e o gramado dificilmente será recuperado a tempo.

— O recado para o torcedor é que precisamos esquecer os problemas, as críticas, as dificuldades que tivemos nos jogos fora, porque serão dois jogos que vão marcar a história do clube. É fundamental para nós o acesso. O torcedor foi essencial, e agora será mais do que nunca, para empurrar o time e ser o 12º jogador. Seja onde for, o momento é de apoio absurdo, real, massivo – acrescenta Tcheco.

Compartilhe: