Site interativo vai trazer informações sobre obras e condições das rodovias com pedágio no Paraná

Martha Feldens

apresentação site pedágio Alep

Foto: Orlando Kissner/Alep

A Frente Parlamentar que fiscaliza as obras do pedágio no Paraná apresentou na manhã de hoje (1) na Assembleia Legislativa uma nova ferramenta para ajudar o acompanhamento dessas obras pelos usuários das reodovias pedagiadas. Está em construção um site, que deverá permitir a interação com a população, e que terá informações sobre as condições das estradas e o andamento de obras nas estradas com pedágio, por exemplo.

O novo site deve funcionar como um mapa interativo de marcações georreferenciadas, trazendo informações sobre a concessão, como o lote, preço, trechos, tipo de intervenção, ano da entrega, entre outros das rodovias com pedágio. O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Fabio Oliveira (Podemos), diz que a ideia é criar um observatório dos pedágios, reunindo a colaboração do poder público, de entidades de classe, do setor produtivo e da população para participar ativamente da fiscalização das obras dos pedágios no estado.

A novidade foi apresentada em uma reunião da Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia, Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia.

Leia também: Fogo no parquinho: operações em Guarapuava apuram prática de corrupção por servidores municipais

Anistia, regulação das redes, ativismo judicial: os recados de ministros do STF ao Congresso

Recesso do STF começa nesta segunda; veja quais ministros estarão de plantão

Compartilhe: