5 músicas recomendadas por Suga, do BTS, para dormir bem


Descubra quais são as canções que ajudam Suga, do BTS, a relaxar e pegar no sono durante a noite

Você sabia que Suga, do BTS, escuta músicas antes de dormir? A informação foi concedida pelo próprio idol em um bate-papo na estação de rádio Bighit Music Record Melon (via Koreaboo), onde ele revelou também uma lista com as faixas que estão na sua playlist para garantir uma noite agradável junto ao seu edredom e travesseiro.

Vale mencionar que, o costume de ouvir canções para pegar no sono é benéfico à saúde, já que a música pode reduzir a gravidade geral da insônia, melhorar a qualidade de repouso durante a noite e ajudar a iniciar o processo do sono, como revelou o pesquisador Jesse Koskey, do Departamento de Psiquiatria e Ciências Comportamentais da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, em um artigo que reflete sobre a “higiene do sono” por meio de análises de TCC-I, terapia cognitiva comportamental para insônia.

O estudo destaca ainda que cada pessoa pode encontrar um tipo de canção que possa causar efeitos de relaxamento e indução ao sono, independente do gênero musical. Para Suga, são as faixas instrumentais que surtem esse resultado; confira abaixo 5 músicas que ajudam o idol a dormir bem!

1. “Chihiro’s Waltz” — Elizabeth Bright

 

Tocada no piano,“Chihiro’s Waltz” esta na trilha sonora de ‘A Viagem de Chihiro’, filme de Hayao Miyazaki que se tornou o primeiro título do Studio Ghibli a vencer a categoria de Melhor Animação do Oscar. A canção foi composta por Joe Hisaishi, e a versão que Suga gosta de ouvir é uma interpretação de Elizabeth Bright.

2. “Rain” — Sakamoto Ryuichi

 

Também da trilha sonora de um filme vencedor do Oscar, Suga mencionou “Rain” de Sakamoto Ryuichi. A música foi lançada em 1987, e pode ser escutada, além das plataformas de streaming musical, no filme ‘O Último Imperador’, que levou nove estatuetas douradas em 1988, sendo duas delas, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor para Bernardo Bertolucci.

3. “Time” — Hans Zimmer

 

Provando ser um grande fã de trilhas sonoras, mais uma das indicações de Suga também viria de uma produção feita para as telonas, dessa vez, para o filme ‘A Origem’. 

A música em questão é “Time”, composta por Hans Zimmer, músico indicado ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora. Ainda que não tenha vencido, o filme de Christopher Nolan concorreu a mais sete categorias, levando o prêmio em quatro delas.

4. “Ice Pond” — Second Moon

 

“Ice Pond”, do Second Moon, foi lançada em 2015 como parte do álbum de estreia autointitulado da banda. Misturando jazz, folk e world music, o Second Moon é conhecido na Coreia do Sul por compor OSTs de k-dramas como ‘Love in the Moonlight’ da KBS2 e ‘Legend of the Blue Sea’ da SBS.

5. “Kiss the Rain” — Yiruma

 

Yiruma é um dos pianistas mais renomados do país sul-coreano, e uma de suas faixas é responsável por ajudar Suga a pegar no sono durante a noite: “Kiss the Rain”, do terceiro álbum de estúdio de Yiruma, ‘From the Yellow Room’, lançado em 2003.





Source link

Compartilhe: