Bairro de Ponta Grossa terá novo condomínio

Ponta Grossa irá ganhar um novo condomínio residencial. É o que revela o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) protocolado pela Paysage Ponta Grossa III – Incorporações SPE Ltda junto ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan).

O projeto aponta que o novo condomínio, nomeado de Mandi, terá 299 lotes em uma área de 92.087,84m² e ficará localizado no bairro Cará-Cará, com acesso pela rua Edilson Araújo.

“Destaca-se a geração de empregos, tanto durante a fase de construção, que demanda trabalhadores da construção civil e serviços associados, quanto após a conclusão, com a necessidade contínua de manutenção, segurança e serviços gerais, criando empregos de longo prazo”, destaca a empresa sobre o novo condomínio.

Segundo o documento protocolado, o consumo de energia elétrica para o empreendimento será de aproximadamente 81.656,90 kWh/mês no verão e 78.128,7 kWh/mês no inverno quando totalmente ocupado.

Melhorias na infraestrutura

“A construção de um condomínio geralmente é acompanhada de melhorias nas redes de água e esgoto, energia elétrica e serviços de telecomunicações, além de novos serviços e comércio local, como supermercados, farmácias e restaurantes. Além disso, o aumento da atividade econômica pode incrementar a arrecadação de impostos municipais, permitindo investimentos em serviços públicos”, ressalta a empresa responsável pelo novo condomínio.

A Paysage Ponta Grossa III – Incorporações SPE Ltda ainda revela que entre as medidas compensatórias para a “adoção de práticas que promovam o uso sustentável dos recursos naturais, como gestão adequada da água, manejo florestal sustentável e uso responsável de recursos minerais, destinação correta de resíduos, estabelecimento de sistemas eficazes de monitoramento ambiental e realização de auditorias regulares para avaliar o cumprimento das normas ambientais e a eficácia das medidas adotadas”, finaliza.

Leia mais: 2º Festival de Balonismo em PG já tem data marcada

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.


Compartilhe: