Como Raul Seixas “modificou valores” após encontro com Mick Jagger, segundo o próprio


Raul Seixas se encontrou com Mick Jagger em algum ano da década de 1960, sendo que provavelmente foi em 1966 ou 1968, dependendo da fonte observada. Os dois se esbarraram quando o astro dos Rolling Stones visitou o Brasil.

Em entrevista para a revista Bizz no final dos anos 1980, Raul Seixas comentou sobre o encontro: “Ele me antecipou os valores morais que estavam vigentes naquela época e que não tinham chegado ao Brasil. Me antecipou o que estava acontecendo musicalmente, culturalmente, em matéria de comportamento… foi interessantíssimo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI



Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fiquei impressionado e me valeu para modificar os meus valores – eu era baiano arraigado, aquelas coisas em que você fica meio pendurado. Primeiro, minha mãe queria que eu fosse presidente. Aí eu disse: “Ah! Mãe, não dá. Presidente da República não dá”. Depois queria que eu fosse diplomata. Eu acabei sendo o que eu sou, mesmo. Me formei em Filosofia para mostrar aos pais da minha primeira mulher – que eram protestantes – como era fácil ser burro. Mas não segui carreira. Utilizei isso depois, nas minhas músicas. Fui mais fundo, bem mais fundo”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seu amigo Sylvio Passos contou outros detalhes sobre o encontro: “Essa história do Raul Seixas e Mick Jagger foi quando o Mick e sua digníssima esposa loira vieram para o Brasil. Muitos ingleses adoram o Brasil, como o Jimmy Page também. Então, ele parou em Salvador. O Mick estava lá em um hotel muito bom na cidade. O Raul falou que ia lá conversar com o cara. Tem notícias da época e tenho isso no meu acervo.

Não é fake, é fato. Ele conversou com o Mick e disse que é um ‘baiano musician’ que faz rock. O rock não estava tão disseminado ainda no Brasil. O Raul tinha 20 anos nessa época. O Mick disse que o rock não era mais aquilo que ele fazia e que ele estava atrasado. Ele disse que rock é atitude. Foi mais ou menos isso”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI




Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal



Source link

Compartilhe: