Ferramenta pode facilitar fiscalização de contratos do pedágio no Paraná

Uma ferramenta para fiscalização dos contratos de pedágio no Paraná é analisada na Assembleia Legislativa. A proposta foi apresentada nesta semana pela Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia, Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é fornecer à população informações, por exemplo, sobre as condições das estradas e também o andamento de obras previstas nos contratos, por exemplo.

De acordo com o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Fabio Oliveira, a ferramenta poderá até mesmo apontar se a execução de serviços está no prazo.

A apresentação foi acompanhada por entidades de classe e do setor produtivo. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), Clodomir Ascari, reforçou que a iniciativa é um desejo da sociedade.

O coordenador da Frente Parlamentar reforçou, ainda, que a ferramenta não tem custo até o momento e que a melhor proposta é estudada.

Não há prazo nem previsão para que o mecanismo seja disponibilizado. A ação conta com o apoio de diversos órgãos do Paraná.

Reportagem: Bárbara Hammes

Compartilhe: