Mateus Solano critica reprise de ‘Viver a Vida’ e cobra pagamento; entenda


O anúncio do canal Viva da reprise de “Viver a Vida” deixou o ator Mateus Solano indignado. Nos comentários das redes sociais, o intérprete de Jorge da novela cobrou o pagamento por sua imagem que será exibida ao lado de Alinne Moraes, Taís Araújo e José Mayer, em 2009.

Nas redes, o ator questionou se a emissora vai pagar os intérpretes da novela pela reexibição e cobrou os direitos autorais. “Quanto será que o Canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes? #DireitoAutoralNãoÉFavor”, escreveu.

O comentário foi endossado pelo colega Sérgio Marone. “Novelão! Que também fez sucesso por causa dos atores: #DireitoAutoralNãoÉFavor. Quanto será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Por que o Canal Viva vai faturar bastante”, reforçou ele.

Tuca Andrada compartilhou um print da publicação e elogiou Mateus. “Boa Mateus @mateusolanooficial 👏👏👏👏👏👏 Post bom de ser compartilhado pelos coleguinhas de trampo”, afirmou.

Reclamação frequente

A remuneração por uma reprise é direito do autor, diretor e também dos atores das novelas. Ao Oráculo, a Globo já confirmou que “efetua todos os pagamentos referentes aos direitos conexos devidos aos seus talentos”.

No entanto, a classe artística do canal tem feito reclamações frequentes sobre o canal Viva, que pertence à Globo. A atriz Sônia Braga já enfrentou um processo pelos direitos de “Dancin’ Days”.

Na época, o canal Viva diz que “licencia conteúdo da Globo e de outras produtoras, sendo esses fornecedores os responsáveis pelos pagamentos de direitos a seus contratados”.

A Itatiaia entrou em contato com o canal e aguarda resposta.


Participe dos canais da Itatiaia:





Source link

Compartilhe: