Max Cavalera coloca ponto final em especulações sobre uma reunião com o Sepultura


Durante entrevista com Frank Godla, publicada na Metal Injection, Max Cavalera falou sobre seus projetos atuais e planos futuros e não se furtou a falar sobre uma possível reunião com o Sepultura, assunto que voltou à tona após a banda anunciar sua turnê de despedida.

“O nome Sepultura tem sido muito comentado ultimamente na imprensa, pois eles anunciaram a turnê de despedida, o que, por sua vez, gerou muitas perguntas sobre você e como você se sente em relação ao fim do Sepultura. Primeiro, você poderia nos dar uma ideia de seus pensamentos e sentimentos sobre eles decidirem acabar?”, pergunta Frank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO

Foto: Gustavo Maiato
Foto: Gustavo Maiato

Max responde: “Minha visão sobre tudo isso é que estou meio surpreso, sabe. Quanto a uma reunião – eu queria me reunir com meu irmão e foi o que ele também disse há muito tempo, quando nos reencontramos pela primeira vez. Então, para mim, essa foi a verdadeira reunião, eu e ele, e fizemos isso e abriu portas para todas essas regravações e shows, todos esses discos. É muito legal a maneira como estamos fazendo isso”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI




Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, Max diz que existe uma regra não escrita entre ele e Igor de fazer as coisas diferentes do que foram feitas antes, e que naquela época havia muito drama e estresse. “Então foi tipo, se vamos fazer isso agora, vamos fazer por amor, sabe, pelo puro prazer da coisa. É assim que temos feito todos esses anos, com todas essas turnês e gravações e tudo mais. Então, para mim, não há realmente uma razão para voltar ao Sepultura. Eu sei que seria voltar para mais estresse e coisas que eu realmente não preciso na minha vida, e eu acho que nós tocando ao vivo, e até tendo Travis [Stone] e Igor Amadeus conosco é tão incrível porque eles se conectam com a geração mais jovem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neste ponto, Max coloca o que parece ser o ponto final nas especulações: “Não vejo necessidade de uma reunião e acho que agora mais do que nunca, especialmente agora que eles vão se separar. A banda está acabando e eu e Igor continuaremos fazendo o que queremos com o Cavalera Conspiracy, que é o próprio Sepultura”.

Frank então comenta que essa pergunta já foi feita tantas vezes desde que Max deixou a banda em 1996, e o vocalista diz, rindo, que certamente é um recorde de perguntas que qualquer banda já tenha recebido. Frank, também rindo, diz que alguém deve chamar o Guinness e em seguida manda: “Por décadas eu vi essa resposta ir de um ‘não’ firme para o que parecia um ‘talvez’ algumas semanas atrás em uma nova entrevista circulando na imprensa. Eu sei que essas coisas podem ser mal interpretadas. Então, só queria perguntar de forma definitiva, para deixar claro – você se sente diferente agora sobre uma reunião e essa resposta realmente mudou alguns graus ao longo dos anos?”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI




Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

“Quanto mais o tempo passa, mais eu sinto que não preciso”, responde Max. “Como eu disse, a verdadeira reunião é entre mim e Igor, e fizemos isso. É pura magia e incrível o que estamos fazendo agora. Você tem que perceber que se acabarmos fazendo uma reunião do Sepultura, é quase como se não pudéssemos voltar para o Cavalera, sabe? Não faria sentido. As pessoas provavelmente diriam ‘Eu não quero assistir Cavalera se eles estão fazendo uma reunião ‘real”. Eu não quero fazer isso porque amo o que temos aqui no Cavalera agora. É tão incrível. Então sim, definitivamente está fora de questão. Você pode perguntar ao Igor a mesma pergunta. Ele também não quer fazer. Acho que as pessoas podem desistir, não vai acontecer cara. Não vai acontecer. Teve seu tempo. Você tem todos os vídeos para assistir e ainda estamos carregando isso. O espírito está conosco, o espírito de tudo está comigo e com Igor agora no Cavalera. Eles vão se separar, vão acabar e é o que é”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – WHIP

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Prossegue Max: “Ainda estamos aqui. Ainda estamos tocando. Ainda vamos celebrar todos os esforços. E então, quem sabe, mais tarde podemos apenas fazer o melhor de toda a era Max. Não quero entrar em detalhes sobre o porquê, mas é praticamente a mesma razão pela qual os deixei em ’96. Eu sinto da mesma forma. Foi muita traição e muitas coisas que as pessoas não sabem. Acho que é aí que surge o problema. As pessoas estão tão desinformadas. A primeira coisa que fazem é culpar a Gloria. Tipo ‘ah sim, ela desfez a banda’. Para mim, isso é a coisa mais louca de todas, porque o contrato dela havia terminado. Sabe, ela estava praticamente fora. Eles pediram para ela ficar e me gerenciar, mas ela não queria. Ela até me disse que eu deveria ficar na banda, mas eu também não queria. Então eu disse a eles ‘Não, não vamos fazer isso’. Estou fora, sabe. Fora pela minha própria integridade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então o vocalista conclui o assunto: “E eu não podia mais fazer a coisa depois de tudo que aconteceu com Dana e tudo mais. Então é tipo, quando vejo essas coisas na internet, as pessoas falando besteira, elas não sabem a história toda. É muito fácil fazer de uma pessoa um bode expiatório, elas simplesmente a culpam por destruir a banda. Mas se você realmente perguntar às pessoas que sabem, todos que sabem sabem que isso não é verdade. Isso não é verdade. Nós quatro nos afastamos uns dos outros. Acontece em bandas o tempo todo. E é apenas uma daquelas coisas, cara. Eu simplesmente não podia ficar com eles mais. Eu tinha que sair, cara. E então, sabe, eu estava sentindo muita falta do meu irmão. E agora estou de volta com ele. Então agora mais do que nunca, eu não vejo razão para uma reunião”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI




Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal



Source link

Compartilhe: