O álbum do Slayer que tem “riff feliz” e é um dos “menos favoritos” de Kerry King


Os cinco primeiros trabalhos do Slayer são discos excelentes, que aparecem com frequência “nas cabeças” de listas dos melhores álbuns do quarteto. Um desses discos é o classudo “South Of Heaven”, que foi lançado em julho de 1988 e apresenta composições inesquecíveis, como a faixa-título, “Mandatory Suicide”, “Spill The Blood” e “Silent Scream”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI



Embora seja um dos registros mais cultuados do Slayer, “South Of Heaven” não é uma unanimidade. Existem pessoas que não gostam do álbum em questão. É o caso de Kerry King, guitarrista e um dos membros fundadores do quarteto.

Em 2006, Kerry King concedeu entrevista à Decibel Magazine e não poupou palavras ao se referir ao álbum que é o tema desta nota.

“Quando ‘South Of Heaven’ foi lançado, eu não gostei tanto quanto ‘Reign in Blood’, porque acho que Tom [Araya, baixista/vocalista] recuou muito em sua forma de cantar, ou devo dizer, acrescentou muitas partes cantadas. Honestamente, é um dos meus álbuns menos favoritos do Slayer”, relatou King, em trecho da entrevista à Decibel resgatado pela Revolver Magazine.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Também em 2016, King concedeu entrevista ao site Metal Maniacs e desceu a mamona em uma das faixas de “South Of Heaven”.

“Eu odeio ‘Cleanse The Soul’. Essa é uma das marcas obscuras em nossa história, em meu livro. Acho que é horrível. Odeio o riff de abertura. É o que chamamos de ‘riff feliz’ (…). Não consigo me ver tocando, mas depois desse riff, quando a música fica mais pesada, eu gosto. Se algum dia fizéssemos um medley, eu colocaria uma parte dessa música”, afirmou o guitarrista, que “curiosamente”, nunca tocou “Cleanse The Soul” ao vivo.

“South Of Heaven” é o quarto disco de estúdio do Slayer e o sucessor de “Reign In Blood”. O álbum foi gravado por Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI




Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal



Source link

Compartilhe: