O que o sucesso de Sabrina Carpenter, Chappell Roan e Tinashe tem em comum?


Artistas vivem o momento mais próspero de suas carreiras a partir do sucesso de faixas como “Espresso”, “Good Luck, Babe!” e “Nasty”. Fotos: Instagram/@sabrinacarpenter; Ryan Clemens; YouTube/Tinashe

Sabrina Carpenter, Chappell Roan e Tinashe estão em alta e a ligação entre elas vai muito além do fato de as três serem estadunidenses e cantarem pop. Todas elas carregam mais de 10 anos de carreira, mas, só agora, emplacaram hits nas posições mais altas das paradas e se tornaram um foco de atenção para o público. Uma grande coincidência dessa virada de chave ao mainstream é que as três parecem compartilhar o mesmo divisor de águas para o atual momento, além de outros pontos em comum pelo caminho. Entenda a relação!

LEIA MAIS:

Foto: Alfredo Flores

É de se atentar, por si só, que as músicas que alavancaram as artistas ao mainstream foram lançadas com pouquíssimos dias de intervalo umas das outras. “Good Luck, Babe!”, de Chappell Roan, chegou em 5 de abril, hoje superando 256 milhões de plays apenas no Spotify.

“Espresso”, que já se consagrou como o maior hit de Sabrina Carpenter até aqui, com mais de 727 milhões de plays na mesma plataforma, foi entregue ao público em 11 de abril. E “Nasty”, sucesso de Tinashe que ganhou a atenção do público, foi lançada em 12 de abril, acumulando 61 milhões de plays no tocador de música.

Um outro detalhe curioso é que todas elas se apresentaram este ano no Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo, no mesmo mês em que as faixas foram lançadas. O festival, que acontece em Indio, na Califórnia, ajudou a abrir caminhos para a alçada das cantoras ao momento mais frutífero de suas respectivas carreiras.

Com o sucesso alarmante das faixas citadas e a conquista de feitos inéditos na carreira, Sabrina, Chappell e Tinashe correram com a estratégia de anunciar novos trabalhos para usufruir de todo o hype em cima de “Espresso”, “Good Luck, Babe!” e “Nasty”, respectivamente.

Carpenter lançou o single “Please Please Please” quando “Espresso” vivia seu auge nos charts e, com a nova música, conseguiu feitos ainda mais expressivos, incluindo o primeiro #1 de sua carreira na Billboard Hot 100. Constantemente substituindo a si mesma no topo do Spotify Global ao longo das últimas semanas, a cantora anunciou o disco “Short N’ Sweet” para 23 de agosto e uma nova turnê que se inicia um mês depois.

Tinashe, por sua vez, aproveitou o viral de “Nasty” para anunciar a chegada de seu novo álbum, o “Part II. Quantum Baby”, previsto para 16 de agosto.

Aos olhos do público, as três artistas têm tudo para continuar colhendo bons frutos ao longo dos próximos meses e há a expectativa, inclusive, de que elas arrematem indicações ao Grammy Awards no próximo mês de novembro, quando os indicados forem revelados.



Source link

Compartilhe: