Ônibus de PG poderão ser pagos com cartão de débito e de crédito

Ponta Grossa passa a contar, a partir desta quinta-feira (4), com um novo método de recebimento das passagens do transporte coletivo. A partir das 10h, no Terminal Central, entra em funcionamento o novo modelo de validador que irá permitir que os usuários utilizem cartão de crédito e de débito.

Leia mais: Vídeo: protesto em rodovia bloqueia trânsito no sentido Ponta Grossa

O novo modelo de validador será instalado em todos os terminais e nos ônibus da frota em um prazo aproximado de seis meses. Até lá os antigos equipamentos permanecem em operação aceitando os cartões das modalidades Transporte, Estudante, Isento e Passe livre. A empresa de transporte também chegou a testar o pagamento de tarifa via PIX, modalidade que deve ser ampliada em um segundo momento.

A informação é da assessoria de imprensa da Viação Campos Gerais (VCG), empresa que realiza o transporte público no Município.

Novo contrato

A VCG realiza a alteração na forma de pagamento a um mês da licitação do novo contrato de transporte coletivo de Ponta Grossa. De acordo com o documento 11/2024, a licitação será por ampla concorrência, dividida em dois lotes. A concessão será feita por um prazo de 20 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.


Compartilhe: