Patriotas e Paraná Clube vão jogar no Atílio Gionédis; entenda a divisão dos ingressos | paraná clube

O jogo entre Patriotas e Paraná Clube, pela ida das semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, está confirmado para o estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Os times se enfrentam no sábado, às 16h.

A capacidade total do estádio, casa do Hope Internacional alugada ao Patriotas, era de 4.198 torcedores, mas apenas 2 mil ingressos serão liberados para o jogo, depois de vistoria realizada pela Polícia Militar com representantes do Patriotas, Hope, Paraná Clube e Federação Paranaense de Futebol.

Por força do regulamento, o Patriotas deve separar 10% da capacidade do estádio para a torcida visitante. A carga poderia aumentar para mil ingressos (50% da capacidade), desde que os dois clubes entrassem em acordo.

Uma reunião com o Ministério Público, nesta quarta-feira, confirmou 1.800 ingressos para o Patriotas e 200 para o Paraná Clube. Os ingressos para a torcida paranista serão comercializados, em valor ainda não divulgado. Sobre os ingressos da torcida local, a tendência é que o próprio Patriotas adquira o número total de bilhetes, para evitar que torcedores do adversário ocupem o espaço do mandante.

Estádio Atílio Gionédis, do Hope, alugado pelo Patriotas — Foto: Divulgação/ Hope

Por conta do gramado sintético do Atílio Gionédis, o Paraná Clube está em busca de um espaço para dois treinos neste tipo de grama. O Patriotas não concordou em ceder o estádio.

Enquanto o Paraná Clube está a dois jogos de retornar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, o Patriotas tenta não bater na trave desta vez, já que em 2023 decidiu o acesso contra o PSTC e acabou ficando na Segundona ao ser derrotado nos pênaltis.

O Paraná Clube terá que correr atrás de um estádio para mandar a partida de volta. O jogo está previsto para o dia 14, um domingo, às 11h, na Vila Capanema, mas tudo indica que o confronto decisivo por vaga na elite do futebol paranaense será transferido para o Couto Pereira. Um show está marcado na Vila no dia 6 e o gramado não será recuperado a tempo.

Rio Branco e Paranavaí decidem o outro classificado para a primeira divisão do Campeonato Paranaense com jogos no dia 7, às 11h, no Dr. Waldemiro Wagner, e dia 13, às 16h, no Fernando Charbub Farah.

Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo — Foto: Divulgação/ Hope

Compartilhe: