Zagueiro ex-Paraná Clube vai para um dos principais clubes da Indonésia

Thales defendia o PSS Sleman e agora vestirá a camisa do Arema FC, também da primeira divisão indonésia

Redação Bem Paraná

03Thales

Thales Lira (foto: Foto: Reprodução / Arema FC)

O zagueiro Thales Lira, ex-jogador do Paraná Clube, está de casa nova na Ásia. Após uma temporada defendendo o PSS Sleman, da Indonésia, o atleta acertou sua transferência para o Arema FC, um dos principais clubes do país.

“Estou animado com essa nova etapa. O Arema é um clube de grande tradição na Indonésia e estou pronto para mostrar o meu melhor. Os enfrentei na temporada passada em duas oportunidades e foram jogos extremamente difíceis. Espero que seja uma nova trajetória de muitas conquistas para nós e para a torcida”, disse Thales, que já vive a expectativa pela estreia.

A vida na Indonésia trouxe desafios únicos para o zagueiro, tanto em termos culturais quanto no estilo de jogo: “O futebol te leva para lugares que você não imagina. Me adaptei bem ao futebol indonésio e me sinto bem aqui. O povo também é de fácil convívio e eles são muito apaixonados pelo futebol, assim como nós brasileiros, então tem sido algo muito prazeroso”.

Thales Lira esteve no Paraná Clube de janeiro a setembro de 2020, emprestado pelo Internacional. Disputou o Estadual (10 jogos), a Capa do Brasil (quatro jogos e dois gols) e a Série B de 2020 (sete jogos), até que o Inter o negociou com o Ankaraspor, da Turquia, em setembro.

Carreira

Aos 31 anos, Thales é gaúcho e possui em sua trajetória passagens por diversos clubes do Brasil. Formado no Sport Club Internacional, defendeu posteriormente as camisas de Bahia-BA, Vitória-BA, Atletico-GO, Criciúma-SC, Guarani-SP, Operário Ferroviário-PR, CSA-AL e Paraná Clube-PR, somando 234 jogos até aqui. Deste montante, 37 partidas foram realizadas em solo internacional, defendendo o Ankaraspor, da Turquia, e o PSS Sleman, da Indonésia, seu antigo clube. Thales possui ainda 16 gols marcados na carreira, sendo três na última temporada, e duas assistências.

Compartilhe: