Depois de tachar fãs de hip hop como “burros”, Ed Motta é confirmado em disco dos Racionais


Escrito en CULTURA el

Semanas depois de viralizar nas redes sociais ao afirmar que “os fãs de hip hop são todos burros”, o cantor Ed Motta foi confirmado como um artista que fará uma participação especial no novo disco dos Racionais Mcs, o icônico grupo pioneiro do rap nacional composto por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay.

A ironia do destino é que não faz nem um mês que o cantor fez um ataque aos fãs do gênero em live nas redes sociais. “Eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado. Qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um, sem exceção”, declarou Ed Motta em 12 de junho.

A repercussão foi extremamente negativa e dias depois, em 18 de junho, Ed Motta apareceu cabisbaixo nas mesmas redes sociais para se desculpar. “Salve pessoal do hip hop”, começou o cantor.

“Eu vim aqui para pedir desculpas, perdão a vocês pelo meu comportamento grosseiro e desrespeitoso sobre o movimento. Eu estava numa live. Minha live, vocês sabem, é uma live caótica onde eu falo mal de um monte de coisa e tal, mas não justifica. Foi ruim, deixei meus amigos tristes, amigos que fazem parte do movimento e um monte de gente chateada comigo. Então, peço perdão a vocês. Eu errei feio”, afirmou.

E eis que a jornalista Mônica Bergamo publicou uma entrevista com Ice Blue no último sábado (29) na Folha. Nela, o rapper revela alguns detalhes do novo disco dos Racionais, programado para ser lançado ainda em 2024. Entre as revelações, os artistas convidados para participar da obra: Falcão, Djonga, Criolo, Hariel, Seu Jorge e… Ed Motta.

Aos 55 anos, Ice Blue escolheu fazer mistério e não revelou tantos detalhes acerca do novo trabalho. Apenas limitou-se a dizer que o novo disco terá mais de 20 faixas e explicou a razão pela qual decidiram convidar tantos colegas: “É o novo jeito de fazer música. Você faz uma parte, chama um amigo, todo mundo entra no jogo. A gente quer fazer as coisas do modo atual”.

O último lançamento dos Racionais, Cores & Valores (2014), completou 10 anos, o que faz com que o novo disco seja muito esperado pelo público e pela crítica. Nesse meio tempo, os integrantes continuaram seus trabalhos musicais dentro e fora do grupo. A temática política dos Racionais e a própria presença de Mano Brown nos meios de comunicação, sobretudo quando comenta temas políticos e eleitorais, deve elevar o nível de atenção à obra para além dos fãs de rap nacional e hip hop.



Source link

Compartilhe: