Polícia Civil do Paraná recebe 70 novas viaturas para delegacias

São mais de R$ 10 milhões em recursos que buscam trazer melhores condições de trabalho aos policiais

São 15 viaturas caracterizadas e 55 descaracterizadas

São 15 viaturas caracterizadas e 55 descaracterizadas –

O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil do Paraná (PC/PR), entregou 70 novas viaturas para delegacias de todo o Estado. A renovação da frota faz parte do plano de modernização das polícias no Paraná. Dentre os veículos, estão 15 viaturas caracterizadas e 55 descaracterizadas. A entrega foi nesta quarta-feira (3), em Curitiba.

Os novos veículos visam atender as necessidades das unidades e auxiliar no serviço de Polícia Judiciária. “Essas novas aquisições são muito importantes para auxiliar a atuação dos policiais nas ruas. Com este suporte nossos servidores estarão bem equipados para atender as demandas da população”, destacou o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Entre as delegacias que recebem as viaturas estão as unidades especializadas, como Delegacias da Mulher e Núcleos de Proteção à Criança e ao Adolescente do Estado.

O chefe da Divisão de Infraestrutura da PC/PR, delegado Getúlio de Moraes Vargas, afirma que a aquisição é expressiva e se reflete no trabalho de Polícia Judiciária. “São mais de R$ 10 milhões em recursos que buscam trazer melhores condições de trabalho aos policiais que, diariamente, estão entregando resultados de grandes operações policiais, investigações de alta complexidade, combate ao crime organizado e redução da criminalidade”, afirmou.

Os veículos caracterizados são caminhonetes modelo Chevrolet S10, com tração 4×4. As novas viaturas facilitam a chegada das equipes policiais em locais de difícil acesso, trazendo mais segurança à população vítimas de crimes.

O delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Amaro, diz que os novos veículos auxiliarão especialmente nos trabalhos contra homicídios. “Os policiais estão ainda mais preparados para o combate à criminalidade”, disse ele.

Para a titular da Delegacia da Mulher em Campo Mourão, Luiza Perez, a iniciativa marca o reconhecimento institucional do trabalho realizado pelas delegacias. “Recebemos este veículo com muita satisfação, pois contribui para ações de combate ao crime, além de dar suporte às futuras operações”, disse ela.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.


Compartilhe: