Polícia prende 41 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Litoral do Paraná

Redação Bem Paraná, com PCPR

03policia4

Foto: Adilson Domingues/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 41 pessoas e apreendeu três adolescentes ligados a uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no Litoral do Estado. A megaoperação deflagrada pelos policiais civis aconteceu na manhã desta quarta-feira (3).

A ação aconteceu simultaneamente em Morretes, Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Paranaguá, no Paraná, além do município de Mafra, em Santa Catarina.

Durante as buscas, foram apreendidas uma arma, munições de calibre 38, 22 e 12, celulares e quantias de cocaína, haxixe e maconha.

“As investigações tiveram início na delegacia da PCPR em Morretes, duraram mais de oito meses e revelaram que o grupo está envolvido em homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e também visavam a prática de sequestros. Além disso, buscavam ensinar jovens a praticar furtos e roubos”, explica o delegado da PCPR André Rosa.

A PCPR apurou que os integrantes possuíam uma estrutura definida e faziam ameaças de morte e agressões contra aqueles que repassavam informações às autoridades. A quebra de sigilo bancário de dois integrantes do grupo revelou uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 500 mil.

A operação teve início após um homicídio em Morretes ligado à guerra de facções, ocorrido em outubro de 2023. As investigações apontaram que membros do grupo estavam envolvidos no crime e possuíam uma lista de futuras vítimas devido a disputas entre facções criminosas.

Compartilhe: