Turismo religioso: Paraná tem 380 ofertas turísticas em 870 km de caminhos

Redação Bem Paraná

turismo religioso

Com o maior monumento dedicado a Nossa Senhora Aparecida na América Latina, Itaipulândia recebe milhares de romeiros no Dia da Padroeira.
Foto Gilson Abreu/Aen

O Viaje Paraná participa da feira ExpoCatólica, em São Paulo, onde apresenta os atrativos e roteiros do turismo religioso do Paraná. São esperados mais de 20 mil visitantes no evento que teve início na quinta-feira e segue até domingo. É considerado a maior vitrine do segmento no Brasil e na América Latina.

No estande do Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo pertencente ao governo estadual, estão exemplos das cerca de 380 ofertas turísticas no segmento e as já consolidadas Rota do Rosário (Norte Pioneiro), Rota da Fé (Nororeste) e Caminhos de São Miguel (Campos Gerais).

Essas três rotas somam 876 quilômetros de caminhos que passam por igrejas, santuários e atrativos ligados ao turismo religioso. É o terceiro maior em número de ofertas deste segmento de acordo com os registros do Sistema de Inteligência Turística do Paraná (SiTU).

“O Paraná está mostrando seu potencial em turismo religioso. É um segmento que pode mudar a vida de pessoas e das cidades que possuem uma rica e importante história relacionada à construção de monumentos e estruturação de rotas”, destaca o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

Compartilhe: