Mingau, do Ultraje a Rigor, fará cirurgia no crânio no Dia do Rock, em 13 de julho


Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, junto a filha Isabella Agilo Reprodução / Redes Sociais

Baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau vai passar por uma nova cirurgia em breve. O procedimento está marcado para 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Trata-se de uma cranioplastia, que “consiste na reparação da falha óssea do crânio, usando uma prótese”, explicou a filha do artista, Isabella Aglio, no Instagram.

  • Taylor Swift entra na lista dos 10 guitarristas mais influentes da atualidade; veja o ranking
  • Pitty passa por ‘pequena cirurgia de emergência’ e cancela três shows

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi baleado na cabeça em Paraty, Rio de Janeiro, em setembro do ano passado. Ele ficou mais de quatro meses internado na UTI de um hospital em São Paulo e teve alta no início de 2024. Desde então, passou a fazer sessões de reabilitação motora e funcional.

A filha de Mingau criou um perfil no Instagram para contar novidades sobre o tratamento do pai. “Faz tempo que eu não dou informações do meu pai, porque não tinha grandes novidades. Mas agora já temos notícias boas! Além de o quadro dele ser estável, conseguimos que o convênio pague a prótese, via liminar, com ajuda do advogado Dr Paulo Orlando. Então, a cirurgia deverá acontecer no dia 13 de julho – o dia internacional do rock! Assim que tiver novidades, vou contando pra vocês. Obrigada a todos pela força!”, postou ela na última quinta-feira (4).

Num comentário, depois, ela complementou: “Sobre a cirurgia: será feita a cranioplastia, que consiste na reparação da falha óssea do crânio, usando uma prótese”.

O perfil, chamado de “Juntos pelo Mingau”, tem o link para uma vaquinha on-line que foi aberta para quem quiser ajudar nas despesas da recuperação.

Mingau já passou por algumas cirurgias. A primeira delas aconteceu logo após ele ser baleado, do lado esquerdo da cabeça, na noite do dia 2 de setembro de 2023, véspera de seu aniversário de 56 anos. Ele estava numa área de Paraty dominada pelo tráfico de drogas.

O baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, com a filha — Foto: Reprodução/Instagram


Mais recente

Próxima
Taylor Swift entra na lista dos 10 guitarristas mais influentes da atualidade; veja o ranking



Source link

Compartilhe: