Eduardo Pimentel lidera corrida eleitoral em Curitiba – Política – CartaCapital

O atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), está liderando a corrida eleitoral na cidade, de acordo com uma levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira 5.

Segundo o levantamento, Pimentel está com 24,1% das intenções de voto no cenário estimulado do estudo. Em seguida aparecem Luciano Ducci (PSB), com 14,9%, o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), com 13,6%.

Já ex-governador do Paraná Roberto Requião (PMN) tem 12,4%. O deputado federal Beto Richa (PSDB) pontuou 10,1% no levantamento.

A pesquisa tem um grau de confiança de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. O estudo foi encomendado pela TV Band do Paraná.

Para a realização da pesquisa foi utilizada uma amostra de 800 eleitores, entre os dias 29 de junho e 3 de julho.

Aprovação de Rafael Greca

A pesquisa ainda questionou os entrevistados sobre a avaliação e aprovação da administração do prefeito Rafael Greca (PSD).

Ele é aprovado por 74,4% dos eleitores, diz a pesquisa. Desaprovam a gestão 21,8% dos entrevistados. Avaliam a gestão como ótima 20,1% e 39,9% consideram boa.

Os que consideram regular ficam em 26,1%, ruim em 5,9% e péssima em 6,3%. Não souberam opinar 1,8% dos entrevistados pela pesquisa.

Compartilhe: