Em evento de conservadores, Tarcísio exalta gestão Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu, neste sábado, 6, medidas inspiradas na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Durante sua participação na CPAC Brasil 2024 — conferência conservadora realizada em Balneário Camboriú (SC) —, ele citou escolas cívico-militares e ações contra invasões de terra e o crime organizado.

“Tivemos um professor, tivemos a oportunidade e privilégio de conviver com o presidente Bolsonaro”, disse Tarcísio. “A gente o viu fazer muito sacrifício pelo Brasil. Ele resgatou a autoestima e trouxe o patriotismo. Quantos Estados hoje têm escolas cívico-militares? São Paulo aprovou a lei e tem gente que critica.”

Tarcísio falou sobre as eleições municipais

Durante o evento, Tarcísio afirmou que busca replicar essas iniciativas no Estado de São Paulo. Além disso, enfatizou a importância das eleições municipais de 2024. 

Ao referir-se ao pleito eleitoral, ele afirmou que este ano vai determinar o tom das eleições federais.

“Este ano é para fazer compromissos, de dar a cara a tapa, de fazer esforços porque a gente começa a construir o que vai ser 2026”, afirmou o governador de São Paulo. “Tenho um pedido: não vamos permitir que a narrativa se sobreponha à realidade.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O público que estava presente exaltou o ex-presidente como a principal opção da direita, com gritos de “volta Bolsonaro”. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reforçou a confiança em uma reviravolta jurídica para a próxima eleição.

Neste domingo, 7, o presidente da Argentina, Javier Milei, será a atração principal do evento. Ele será recepcionado com um jantar organizado por Bolsonaro, pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e outros políticos.

Leia também:

Compartilhe: