Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal


Quando lançou sua autobiografia, Geezer Butler (baixista, letrista e co-fundador do Black Sabbath) surpreendeu aos fãs ao revelar que originalmente, o termo heavy metal surgiu como uma forma pejorativa de se referir a eles.

Ou seja, no começo dos anos 70 metal era literalmente uma ofensa, e ninguém queria saber de ter aquele rótulo colado em sua música. Foi com isso em mente que a Noise Creep listou algumas das mais clássicas bandas de rock pesado que já rejeitaram publicamente a alcunha de heavy metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO

Led Zeppelin

“Olha o primeiro álbum [do Led Zeppelin, que tem] ‘Babe I’m Gonna Leave You’, ‘Your Time Is Gonna Come’ e ‘How Many More Times’, que não tinham nada de heavy metal. Não tinha nada de pesado naquilo”.
Robert Plant

Deep Purple

“Uma vez alguém me disse ‘Sua banda é o pai do heavy metal’, e eu respondi ‘Esse filho não é meu, não!'”
Jon Lord

Blue Oyster Cult

“Já fomos chamados de muita coisa ao longo dos anos — algumas delas foram lisonjeiras, mas outras me deixaram perplexo. […] Heavy metal ? Nunca considerei que a gente estivesse nessa categoria.”
Eric Bloom

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI




Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Scorpions

“Muito do [que é feito no] heavy metal é feio e doentio. Alguns daqueles músicos são uns baita esquisitões, a gente não é assim. Temos nosso lado agressivo, é claro… Fazemos algumas músicas que podem ser consideradas heavy metal, mas isso é só uma fração do que fazemos.”
Matthias Jabs

Motörhead

“Eu queria ser o MC5, tocando rock n roll rápido e barulhento. Nunca fomos uma banda de metal”
Lemmy Kilmister

Foto: S_Bukley @ www.depositphotos.com
Foto: S_Bukley @ www.depositphotos.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

AC/DC

“O heavy metal às vezes parece muito teatral e calculado: a gente parte daqui, sai correndo e nos vemos na linha de chegada. A batida não oscila, parece uma oompah music alemã acelerada.”
Angus Young



Source link

Compartilhe: