Dia Mundial do Rock: as 5 melhores vocalistas do gênero, segundo a Billboard – Alpha FM


Ao longo das últimas décadas, inúmeros cantores marcaram o rock. Aliás, certos vocalistas, que atuaram como porta-vozes de suas bandas, viraram verdadeiros símbolos do gênero. Para a revista americana Billboard, Mick Jagger, Freddie Mercury, Robert Plant e Kurt Cobain estão entre os maiores destaques. Não só, como também nomes femininos, de diferentes gerações e nichos.

Assim, confira quais são as 5 melhores vocalistas do rock, segundo o veículo:

1. Stevie Nicks (Fleetwood Mac)

2. Debbie Harry (Blondie)

3. Hayley Williams (Paramore) 

4. Chrissie Hynde (The Pretenders)

5. Kathleen Hanna (Bikini Kill) 

Stevie Nicks, Hayley Williams e mais entre as melhores vocalistas 

Como mencionado, para a Billboard, Stevie Nicks é a melhor vocalista feminina do rock – ficando atrás, no ranking geral, apenas de Mick Jagger, líder dos Rolling Stones. Em relação à escolha, a revista destacou:

“Muito tem se falado sobre a energia de bruxa de Stevie Nicks nas últimas cinco décadas, e realmente há algo encantador sobre a vocalista do Fleetwood Mac. No palco ou em uma sala cheia de alguns dos músicos mais talentosos de uma geração, Nicks não conseguia deixar de se destacar. As músicas com sua contribuição para o Mac ficaram não apenas entre as melhores da banda, mas também como algumas das mais duradouras nas rádios e na cultura pop de todos os anos 70 e 80.”

Aliás, Hayley Williams é a cantora mais jovem entre as primeiras posições. Surgido em 2004, o Paramore, sua banda, conseguiu relevância no rock, sobretudo no emo/pop punk. Atualmente composto também por Taylor York (guitarra) e Zac Farro (bateria), o trio ganhou neste ano o Grammy de Melhor Álbum Rock com o disco “This is Why” (2023). Foi a primeira vez que um grupo liderado por uma mulher conseguiu o feito. Sobretudo, a banda tem aberto os shows da “The Eras Tour”, comandada por Taylor Swift, na Europa.



Source link

Compartilhe: