Rede Aleluia confirma troca de canal em Curitiba; mudança será em agosto


Neste domingo (7), a Rede Aleluia FM 93.3 de Curitiba anunciou que passará por mudanças a partir de agosto. De acordo com uma publicação feita pela estação, a rede de formato evangélico encerrará sua operação em 93.3 FM e deslocará seu foco para a frequência FM 104.3, que desde 2022 transmite a Antena 1 (adulto-contemporâneo). Com isso, a Rede Aleluia mudará de parceiro na capital paranaense, onde também conta com uma emissora própria em FM 83.7, fruto da migração AM-FM da AM 1170, conhecida como Rádio Atalaia. Mudança será em 1º de agosto.

A FM 93.3 é originada da migração da AM-FM da Rádio Super Colombo AM 1020, entrando no ar pela primeira vez em 2021 no dial FM, partindo da cidade de Colombo. A emissora permaneceu por menos de um ano no ar em 93.3 FM, quando anunciou que seria uma parceira da Rede Aleluia na praça. Desde a entrada da rede evangélica no canal, o RDS (Radio Data System) da estação não alterou o nome original da estação, ainda se identificando como Super Rádio Colombo. Hoje esse sistema está desativado.

Hoje (7), a Rede Aleluia anunciou que deixará a frequência 93.3 FM e irá para 104.3 FM, que desde 2022 opera como Antena 1. A nova estação é também uma migrante AM-FM e surgiu no dial FM já como afiliada da rede de formato adulto-contemporâneo. Apesar da boa sintonia na cidade, com seu sistema irradiante partindo de Almirante Tamandaré e com mudança futura para Curitiba, a Antena 1 não contou com ampla divulgação sobre sua operação em 104.3 FM.

Outro detalhe importante é que a Rede Aleluia conta com outra migrante AM-FM própria na praça: desde o ano passado, a marca possui uma retransmissão em eFM (FM estendido), através da Rede Aleluia FM 83.7, que opera em conjunto com a AM 1170, estação de origem. Mesmo assim, a marca evangélica optou por buscar um parceiro em dial considerado convencional, ficando assim com dois canais em FM na Grande Curitiba.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’

Tags:
Rede Aleluia, mudança, canal, Antena 1, alteração, Super Rádio Colombo, Curitiba, Paraná





Source link

Compartilhe: