Inmet emite alerta para queda de temperaturas no Paraná | CGN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta neste domingo (7) para um significativo declínio de temperatura nos próximos dias no estado do Paraná, com previsão de temperaturas entre 3ºC e 5ºC abaixo da média usual.

As regiões que podem ser afetadas pela onda de frio incluem o Oeste Catarinense, Metropolitana de Curitiba, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Sudeste Paranaense, Vale do Itajaí, Centro Oriental Paranaense, Norte Central Paranaense, Norte Catarinense, Grande Florianópolis, Centro-Sul Paranaense, Serrana e Norte Pioneiro Paranaense.

Além disso, uma nova frente fria está prevista para avançar pelo Brasil a partir do dia 12, trazendo uma massa de ar polar que deverá intensificar ainda mais o frio nessas regiões. O Climatempo alerta ainda para a possibilidade de ocorrência de geada devido às temperaturas extremamente baixas esperadas.

Os moradores e autoridades locais são aconselhados a tomar precauções necessárias para protegerem-se dos efeitos adversos dessa mudança brusca de clima.

Fonte: Inmet

Compartilhe: