1ª Festa do Pinhão é adiada em Ponta Grossa

Os organizadores da 1ª Festa do Pinhão comunicaram, nesta terça-feira (9), o adiamento da 1ª edição da Festa do Pinhão. O evento estava previsto para ocorrer nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

O motivo para a suspensão é a atual configuração das condições climáticas e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia. São esperadas fortes chuvas, ventos intensos e frio para os próximos dias.

“A segurança de nossos visitantes, expositores e equipe é nossa prioridade. As previsões meteorológicas indicam que as condições não melhorarão nos próximos dias, o que inviabiliza a montagem das estruturas e a realização das atividades programadas”, informou a organização. A equipe acrescentou que está trabalhando para reprogramar a festa para uma nova data, que será anunciada em breve.

Sobre a Festa do Pinhão

A festa do Pinhão é um evento é de cunho beneficente, realizado pelos Clubes de Lions Clube de Ponta Grossa: Centro, Pitangui, Cruzeiro do Sul e Leo Clube PG Centro.

A festa busca unir o lazer com a solidariedade: “Será uma inovação nas festas tradicionais da cidade e que integrará o calendário municipal, repleto de inclusão social” explica Bruna Lemr, presidente do Lions Clube PG Centro.

Nesta primeira edição os recursos serão destinados para o hospital Santa Casa de Ponta Grossa para atualizar o parque tecnológico da instituição.

Compromisso

Os Lions Clube Ponta Grossa Cruzeiro do Sul, Pitangui e Lions Clube Centro, já demonstraram seu compromisso comprando e entregando um novo aparelho de ultrassom com tecnologia 4D para a Santa Casa. No entanto, ainda há um valor pendente para completar o pagamento deste importante equipamento.

Esse aparelho é inovador no estado do Paraná, com tecnologia 4D (visão tridimensional em tempo real) o W10 apresenta uma alta resolução em imagens, atendendo a variados tipos de patologias “a definição de imagem desse aparelho contribui muito para todos os tipos de exames, na obstetrícia por exemplo, essa alta definição é extremamente importante nos estudos morfológicos de embriões e fetos.

Já nos exames abdominais, conseguiremos quantificar (medir em valor exato) a gordura na região e realizar a elastografia (exame que mostra o endurecimento nos fígados – cirrose) nos pacientes. Foi um ganho para Ponta Grossa e região, visto que essa modernidade está presente em poucas cidades do nosso estado”, finaliza a Dra Yanara Feltrin, medica radiologista.

Santa Casa de Ponta Grossa

A Santa Casa de Ponta Grossa é um hospital referência em doenças graves para 28 municípios dos Campos Gerais, sempre buscando a inovação e melhora constante em seus atendimentos, o Diretor Técnico Rogério Clemente comenta sobre essa grande aquisição realizada recentemente: “temos em funcionamento o melhor aparelho de ultrassonografia do interior do Paraná e irá fazer uma diferença muito grande para nossos pacientes. Hoje a medicina está evoluída, porém essa evolução depende da tecnologia, que não é barato e graças ao Lions Ponta Grossa nós conseguimos atualizar mais um equipamento do nosso parque tecnológico”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.


Compartilhe: