Os dois clássicos do Metallica que apresentam referências a David Bowie


“Master Of Puppets” é o terceiro disco de estúdio do Metallica e um dos trabalhos mais emblemáticos da história do Thrash Metal. Lançado em março de 1986, “Master Of Puppets” é formado por músicas espetaculares, que figuram entre as mais populares gravadas pelo icônico quarteto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI



Enquanto gravavam “Master Of Puppets”, os integrantes do Metallica estavam ouvindo diversos artistas, como mostra entrevista que o guitarrista Kirk Hammett concedeu à Revolver Magazine em novembro de 2017.

“Estávamos ouvindo muito Misfits, Discharge, GBH. Cliff [Burton, baixista] estava ouvindo muito Velvet Underground, Lynyrd Skynyrd, Bach e Stevie Ray Vaughan. Ele gostava muito de Stevie (…), ele achava que Stevie era um grande músico. Eu estava ouvindo tudo isso, além de tudo o que eu normalmente ouvia, todas as bandas alemãs de que eu gostava, hard rock dos anos 70 e a New Wave of British Heavy Metal. Todas essas bandas da NWOBHM estavam caindo no esquecimento naquele momento; todas as que realmente teriam uma carreira, como Def Leppard, Saxon e Iron Maiden, já estavam a caminho. Portanto, teria sido uma combinação de muitas dessas coisas naquela época. Ah, e muita coisa de Kate Bush também”, relatou Kirk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora não tenha sido mencionado por Kirk Hammett, o icônico David Bowie também influenciou o Metallica durante o processo de criação de “Master Of Puppets”. Para ser mais preciso, as influências do “Camaleão do Rock” dão as caras em duas músicas do álbum: a faixa-título e “Leper Messiah”.

Um pouco após o solo de “Master Of Puppets”, por volta dos 6 minutos e 19 segundos da música, é possível ouvir uma passagem muito parecida com a introdução de “Andy Warhol”, música de David Bowie. A semelhança pode ser conferida no player a seguir.

” src=”https://www.youtube.com/embed/EosetsjmvCA” width=”560″ height=”315″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen loading=”lazy” style=”border:0;”>

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI




Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quanto à “Leper Messiah”, o título da sexta faixa de “Master Of Puppets” foi retirado da letra de “Ziggy Stardust”, clássico de Bowie. “Making love with his ego, Ziggy sucked up into his mind like a leper messiah…” é o trecho de “Ziggy Stardust” que inspirou o título de “Leper Messiah”, música que critica o televangelismo.

” src=”https://www.youtube.com/embed/na8xgu-KLAk” width=”560″ height=”315″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen loading=”lazy” style=”border:0;”>

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sucessor de “Ride The Lightning” (1984), “Master Of Puppets” foi gravado por James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria). O álbum é o último registro gravado por Cliff Burton, que morreu em setembro de 1986.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – WHIP

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal



Source link

Compartilhe: