Cinco criminosos foram presos em flagrante depois de terem invadido uma área nas proximidades do Allianz Parque, pertecente à Prefeitura da Lapa, em São Paulo, para usar como espaço para estacionamento ilegal. No local, os motoristas sofreram uma série de extorsões, pagando até R$ 400 por cada vaga.
Os acusados arrombaram uma grade de acesso ao terreno, estavam cobrando estacionamentos irregulares de motoristas que chegavam ao Allianz Parque para um evento. As prisões foram realizadas pelo subprefeito da Lapa, Coronel Telhada, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Em um vídeo exclusivo obtido por Oeste, é possível ver o momento em que os cinco homens estão detidos pelas forças de segurança. Segundo o Coronel Telhada, todos os “indivíduos com passagens por homicídio, tráfico de entorpecentes e receptação”.
“Todos têm passagem, são ex-detentos que estão enganando a população”, afirmou. “Arrombaram um terreno da prefeitura e encheram de carros. Essa área não pode ser usada como estacionamento e esses canalhas sabem disso. Eles ficam extorquindo a população e, infelizmente, estamos com vários carros aqui de pessoas que já pagaram, inclusive.”
Cinco criminosos foram presos em flagrante depois de terem invadido uma área nas proximidades do Allianz Parque, pertecente à Prefeitura da Lapa, em São Paulo, para usar como espaço para estacionamento ilegal. No local, os motoristas sofreram uma série de extorsões, pagando até… pic.twitter.com/9MWGwewuiH
— Revista Oeste (@revistaoeste) July 5, 2025
A operação no Allianz Parque
Conhecido por sua atuação no combate à criminalidade, especialmente por sua trajetória como comandante da Rota, Coronel Telhada fez questão de realizar pessoalmente a prisão dos cinco indivíduos.
“Não vamos permitir que o crime se sinta confortável para avançar sobre o que é do povo”, declarou. “Aqui na Lapa, a lei será cumprida, e quem desafiar a ordem encontrará resposta à altura.”
Segundo o subprefeito, essa prática criminosa se intensifica especialmente em dias de grandes eventos, quando a quantidade de público aumenta significativamente. Telhada já anunciou que novas operações estão previstas para combater esse tipo de prática ilegal.
A operação também reflete o compromisso da Subprefeitura da Lapa com a preservação do espaço público e a segurança dos moradores e frequentadores da região: Essa é uma região valorizada, frequentada por milhares de pessoas”.
“Não vamos permitir que criminosos se aproveitem disso para explorar a população”, garantiu o Coronel Telhada. “E enquanto eu for subprefeito, a lei será cumprida.”