fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

8 livros com histórias chocantes

Os títulos de true crime estão fazendo cada vez mais sucesso no mundo literário. Trazendo histórias reais sobre crimes e assassinos, as obras chocantes prendem a atenção do leitor desde a primeira página. Para te ajudar a escolher a sua próxima leitura de não-ficção, preparamos uma lista com oito livros que você precisa ter na estante! Dá uma olhada: 

Escrito pelo repórter Ullisses Campbell, “Suzane – Assassina e Manipuladora” conta a história de Suzane Louise von Richthofen, a jovem rica que ficou conhecida por ser a responsável pelo crime que chocou o país. Em 30 de outubro de 2002, Suzane abriu a porta da mansão em que vivia com a família para guiar os matadores dos seus pais. Enquanto dormiam, Manfred e Marísia foram assassinados brutalmente com dezenas de pauladas, desferidas pelo namorado de Suzane e pelo irmão dele, Daniel e Cristian Cravinhos. 

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

2. Killer Clown Profile – Retrato de um Assassino, de Terry Sullivan e Peter T. Maiken (2019) – https://mercadolivre.com/sec/2S4NXLF

Considerado um dos assassinos em série mais sádicos de todos os tempos, Killer Clown Profile conta a história de John Wayne Gacy, um cidadão modelo, empresário de sucesso e voluntário do hospital que se fantasiava de palhaço para entreter as crianças. Escrito por Terry Sullivan, a obra promete prender a sua atenção do começo ao fim. 

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Trazendo a impressionante história da austríaca Natascha Kampusch e escrito por ela mesma, “3096 dias” narra o drama da garota que foi sequestrada aos dez anos de idade e acabou ficando em cativeiro durante oito anos. 

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

4. Favores Vulgares – A história real do homem que matou Gianni Versace, de Maureen Orth (2018) – https://mercadolivre.com/sec/17iEwEE

Escrito pela premiada jornalista Maureen Orth a partir de uma seleção de entrevistas com mais de 400 pessoas e insights obtidos de milhares de páginas de relatórios policiais, “Favores Vulgares” conta a história de Andrew Cunanan, o responsável pelo assassinato de  Gianni Versace e diversas outras vítimas. 

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

5. BTK Profile – Máscara da Maldade, de Roy Wenzl, Tim Potter, L. Kelly e Hurst Laviana  (2019) – https://mercadolivre.com/sec/1yuZDHj

Ao longo de três décadas, um assassino em série aterrorizou os moradores de Wichita, Kansas. Ele amarrava, torturava e matava mulheres, homens e crianças, tudo isso enquanto iludia a polícia e se vangloriava de suas terríveis façanhas para a mídia. O que ninguém esperava é que o serial killer seria Dennis Rader, um ótimo vizinho, marido devoto e respeitado presidente da congregação de uma igreja local.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Escrito por Tori Telfer, “Lady Killers” é um verdadeiro dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos. Repleto de detalhes, com um texto informativo e diversas ilustrações, a autora recapitula a vida de catorze mulheres cruéis, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas. 

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

7.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

A obra relata os eventos em torno do assassinato da família Clutter em Holcomb, Kansas, e os perpetradores do crime. Truman Capote, o autor, foi inspirado a escrever o romance após ler a notícia do assassinato da família, em 1959. Quase seis anos depois, em 1965, Capote publicou a história em quatro partes na revista The New Yorker. Além de descrever o brutal assassinato do fazendeiro Herbert Clutter, sua esposa Bonnie e seus filhos Nancy e Kenyon, que representavam uma típica família americana dos anos 50, pacata e integrada à comunidade, o livro também explora a jornada dos assassinos.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Compartilhe:

Veja também: