fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ramón Díaz e filho explicam como pretendem usar Depay no Corinthians: ‘Dor de cabeça para nós’

Antes da classificação para a semifinal da Copa do Brasil, que veio após uma vitória por 3 a 1, o Corinthians apresentou o seu principal reforço da temporada: Memphis Depay. E, é claro, o holandês foi tema da entrevista coletiva após a partida.

Questionados como utilizariam o atacante, o técnico Ramón Díaz e o filho Emiliano Díaz explicaram um pouco do fator tático sobre o novo reforço. Além disso, falaram em ‘dor de cabeça maior’ após reforços chegarem.

“Memphis sabemos que é um atacante que faz gol, que pode jogar nas duas pontas, em uma só ponta, vai depender, nós sempre analisamos o adversário, o momento, o time. Aqui no Brasil têm muitos fatores além do tático que temos que analisar. Quem joga bem pode jogar em qualquer lugar, mas sabemos que é um atacante e também pode jogar de segundo ponta também. Estamos muito felizes porque agora estamos tendo bastante variações e a dor de cabeça é um pouco maior para nós (risos). Mas ficamos contentes, é sempre melhor ter mais”, disse Emiliano, ganhando coro do pai.

“É um jogador muito importante, se você ver a trajetória a nível europeu e nos clubes onde jogou, nos dá um salto de qualidade. Claro, ele vai ter que se adaptar ao que é o Corinthians, o que é o futebol brasileiro, mas tem tanta qualidade que seguramente vai nos ajudar muitíssimo, principalmente do meio para frente”.

“É um jogador que tem muita hierarquia, faz muitos gols, ele vai ter que se adaptar e vamos ter que deixá-lo bem. Temos que agradecer ao clube, ao diretor, ao presidente, o esforço que estão fazendo para que Corinthians seja uma equipe grande, com mentalidade vencedora, uma equipe que pense no resultado a cada partida que jogue. Esperamos que siga dessa maneira, conseguindo os resultados”, finalizou.

Em campo, o Corinthians abriu o placar com Romero, mas viu Hugo Souza, contra e em lance polêmico envolvendo a arbitragem, marcar contra. Zé Marcos também fez contra, deixando o placar igual no agregado. Quando a partida caminhava para os pênaltis, André Ramalho fez 3 a 1 e garantiu a classificação.

Com o resultado, o Corinthians está na semifinal e aguarda o classificado de Flamengo e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira (12). Os cariocas venceram na ida, em Salvador, por 1 a 0, e avançam com o empate.

Próximos jogos do Corinthians

Compartilhe:

Veja também: