Dono da SAF do Botafogo, o empresário John Textor concedeu entrevista ao canal Sky Sports e falou sobre o processo de compra do Everton, da Premier League.
Questionado se pretende levar destaques do Fogão para a equipe de Liverpool, o magnata foi reticente, afirmando que precisa primeiro consultar o atual técnico dos Toffees, Sean Dyche.
O norte-americano ressaltou, por exemplo, que não sabe se o comandante, que está mais acostumado a jogadores “durões”, gostaria de trabalhar com nomes como Luiz Henrique ou Igor Jesus.
“Eu não conheço o Sean (Dyche) pessoalmente, mas eu o acompanhei por muitos anos no Burnley e sei que ele fez maravilhas com um orçamento muito enxuto. Obviamente, ele é um cara que sabe comandar uma equipe na Premier League“, elogiou Textor.
“Então, antes de fazer qualquer coisa, eu gostaria de me sentar com ele em algum momento no futuro e dizer que vou trazer para o clube algus jogadores de perfil muito diferente, que virão de outra parte do mundo, e vou perguntar a ele se ele está interessado. Eu perguntaria a ele se ele se vê como capaz de comandar um elenco nestes padrões”, explicou.
“Eu gostei que ele comprou esse irlandês grande e durão, o Jake O’Brien, mas ele gosta de como jogam o Luiz Henrique ou o Igor Jesus? Ele tem a ambição de comandar jogadores desse perfil?”, questionou.
“Ele tem um sistema de jogo que funcionaria para um elenco formado por alguns dos melhores jogadores do mundo? Isso é algo que temos que pensar mais para frente, mas não vou me meter no departamento de futebol neste momento”, complementou.
Luiz Henrique tem 7 gols e 4 assistências em 38 jogos na temporada até agora.
Seu bom desempenho recente rendeu inclusive convocação para os últimos compromissos da seleção brasileira.
Já Igor Jesus tem 6 gols e 1 assistência em 13 jogos desde que foi contratado pelo Fogão.
Ele vive grande fase, tendo balançado as redes em 5 oportunidades nos últimos 5 confrontos.