Em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 1 para o Barcelona, neste domingo (15), por LALIGA, o técnico do Girona, Míchel, disse que o atacante Lamine Yamal, do Barça, pode chegar “ao mesmo nível” de Lionel Messi na equipe blaugrana.
Yamal, de apenas 17 anos, foi eleito o melhor em campo no estádio de Montilivi, fazendo os dois primeiros gols da grande vitória culé. Foi o 5º triunfo seguido do clube do Camp Nou na liga nacional.
“Lamine é o jogador que faz a diferença”, definiu Míchel.
“Para mim, ele já é um dos melhores jogadores do mundo, mesmo com apenas 17 anos”, elogiou.
“Era difícil imaginar que, depois do Messi, outro (como ele) fosse surgir… Mas eu espero que o Lamine continue evoluindo, porque ele é um jogador que pode chegar ao mesmo nível”, destacou.
Com os dois gols deste domingo, Yamal agora é o líder em contribuições em LALIGA, com sete – são três gols e quatro assistências.
Também em coletiva pós-jogo, o treinador do Barcelona, Hansi Flick, se disse muito feliz pelo fato de Lamine ter resolvido bater mais a gol neste domingo.
“Eu fiquei muito feliz por ele ter feito os gols. Normalmente, ele é o jogador que dá o último passe, então fiquei feliz porque ele fez os gols hoje”, apontou o alemão.
Flick também elogiou Yamal pela pressão feita em cima da zaga adversária no 1º tento, que surgiu após o atacante blaugrana roubar a bola de David López.
“O primeiro gol foi incrível. A ação do Lamine (ao pressionar) foi muito, muito boa. Merecemos a vitória e o resultado hoje”, apontou o comandante.
Com o resultado contra o Girona, o Barça segue com 100% de aproveitamento e lidera o Campeonato Espanhol de forma isolada, com 15 pontos.
O placar também anima a equipe culé para a estreia na Champions League, que acontece nesta quinta-feira (19), fora de casa, contra o Monaco.