Chegou o grande dia para Botafogo e São Paulo. Nesta quarta-feira (18), às 21h30, os dois times entram campo, no Estádio Nilton Santos, pelo duelo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Disney+.
Quem falou sobre a partida e está confiante em uma classificação do Tricolor foi o ex-meia-atacante Kaká. Revelado pelo time paulista, o craque concedeu entrevista à TNT Sports e relembrou a atuação de gala que teve diante do rival carioca, ainda em seu início de carreira, em 2001.
“O Botafogo é realmente um adversário muito importante na minha vida. Foi ali que deu o start na minha carreira, uma credecial de ‘oi, também estou aqui’. É um jogo importante para o São Paulo, mas também para o Botafogo. Mas estou muito confiante. Confiante de que o São Paulo possa passar pelo Botafogo”.
“E torcendo muito para o São Paulo chegar até à final da Libertadores. Nós, como são-paulinos, estamos vivendo grandes momentos, como o da Copa do Brasil, quando foi muito especial. E reviver isso em uma Libertadores seria demais também”, contou Kaká.
O jogo ao qual o ex-atleta se refere foi a final do Torneio Rio-São Paulo de 2001. Na oportunidade, o São Paulo, comandado por Osvaldo de Oliveira, goleou o Botafogo por 4 a 1 no duelo de ida, no Rio de Janeiro. Na volta, o ainda garoto Kaká marcou duas vezes e deu a vitória por 2 a 1 ao Tricolor, que ficou com a taça.