fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ex-vereador é morto a tiros em São Vicente, na Baixada Santista

O ex-vereador Marcelo Correia, de São Vicente, na Baixada Santista, foi morto a tiros dentro de uma padaria na cidade nesta terça-feira, 17. Depois dos disparos, os suspeitos fugiram em uma motocicleta. A Polícia Civil investiga o caso.

O crime ocorreu por volta das 17h, na Rua Dona Libânia de Lima Croock, no bairro Vila Margarida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu ao chamado, mas o político não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Câmeras de segurança da padaria onde o crime ocorreu registraram a execução de Marcelo Correia. As imagens mostram um homem mencionando “Marcelo Talarico”, uma gíria para quem se relaciona com pessoas comprometidas. Em seguida, os disparos fazem o ex-vereador cair no chão.

Correia começou sua trajetória política em 2008, ao se eleger vereador em São Vicente pelo Partido Progressistas (PP). Em 2010, tentou uma vaga como deputado federal pelo mesmo partido, mas ficou como suplente.

Correia iniciou sua trajetória política em 2008, quando foi eleito vereador em São Vicente pelo Partido Progressistas (PP) | Foto: Reprodução/Redes SociaisCorreia iniciou sua trajetória política em 2008, quando foi eleito vereador em São Vicente pelo Partido Progressistas (PP) | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Correia iniciou sua trajetória política em 2008 ao se eleger vereador em São Vicente pelo Partido Progressistas (PP) | Foto: Reprodução/Redes sociais

Já em 2012, ele foi reeleito vereador em São Vicente, desta vez pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2016, tentou novamente uma candidatura pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), mas não obteve sucesso.

Ex-vereador já foi preso por tráfico de drogas

Durante seu mandato, o vereador teve a casa invadida e a família feita refém. Ele também foi preso por tráfico de drogas, com envolvimento de um indivíduo associado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Além disso, enquanto ocupava o cargo, seu assessor sofreu uma tentativa de assassinato.

Segundo informações da TV Bandeirantes, testemunhas relataram à polícia que os suspeitos usaram fuzis e uma pistola .40 para disparar contra Marcelo. A emissora informou ainda que as autoridades consideram a possibilidade de se tratar de um crime de execução.

Leia também: “Justiça nega recurso e mantém condenação de Leandro Lehart por estupro”

Compartilhe:

Veja também: