Os Estados Unidos faturaram no basquete a medalha de ouro após vitória sobre a França, neste sábado (10), em Paris. E LeBron James foi eleito o MVP da competição pela FIBA (Federação Internacional de Basquete).
No entanto, o Dream Team só colocou mais um outro nome entre o quinteto ideal dos Jogos. E a vaga ficou com Stephen Curry, que deu show na fase mata-mata para ser peça fundamental na conquista norte-americana.
A seleção dos melhores das Olimpíadas foi formada com a seguinte escalação: Dennis Schroder (Alemanha), Stephen Curry (Estados Unidos), LeBron James (Estados Unidos), Victor Wembanyama (França) e Nikola Jokic (Sérvia).
O prêmio de estrela em ascensão ficou com a sensação Victor Wembanyama. O ‘gigantão’ de 2,24m que atua pelo San Antonio Spurs, da NBA, comandou a França na conquista da medalha de prata.
Veja abaixo todas os premiados nas Olimpíadas:
-
MVP: LeBron James (Estados Unidos)
-
Seleção das Olimpíadas: Dennis Schroder (Alemanha), Stephen Curry (Estados Unidos), LeBron James (Estados Unidos), Victor Wembanyama (França) e Nikola Jokic (Sérvia)
-
Estrela em ascensão: Victor Wembanyama (França)
-
Melhor defensor: Aleksa Avramovic (Sérvia)
-
Melhor treinador: Vincent Collet (França)
-
Segundo time: Shai Gilgeous-Alexander (Canadá), Bogdan Bogdanovic (Sérvia), Franz Wagner (Alemanha), Guerschon Yabusele (França) e Giannis Antetokounmpo (Grécia)