O atacante Pablo Vegetti desabafou após a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe vascaína reclamou de um pênalti não marcado aos 22 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, a bola bateu na mão do lateral Vanderlan e a arbitragem marcou falta a centímetros da grande área.
Na sequência, o árbitro Rafael Rodrigo Klein foi chamado ao VAR e revisou o lance, já que foi diagnosticado que o toque aconteceu dentro da área, o que caracterizaria pênalti. No entanto, o juiz considerou que a mão não era passível de penalidade e cancelou até mesmo a falta que havia sido marcada, devolvendo a bola para o Verdão.
“Fizemos um jogo aceitável. A gente começa a jogar quando temos resultado abaixo. Se queremos brigar por coisas importantes, precisamos ter posicionamento mais ofensivo desde o início do jogo, não quando já estamos tomando 1 a 0. Temos que melhorar”, iniciou Vegetti.
“Outra vez acontece um lance com o Palmeiras. Joguei três jogos com eles e nos três foram beneficiados com o árbitro. Muito difícil. Juiz fala que foi mão, mas fora da área. Depois me dá amarelo. Um jogada clara que poderia mudar o rumo do jogo”, disparou.
“Com o Palmeiras sempre acontece, não sei o porquê, é muito difícil brigar dessa maneira. Temos que melhorar, mas foi um pênalti claro. [Quase] 70 mil pessoas, nem os do Palmeiras podem acreditar”, completou.
Com o resultado, o Alviverde foi a 53 pontos e seguiu colado no líder Botafogo, que chegou aos 56 depois do triunfo de sábado (21) sobre o Fluminense.
Já o Vasco viu sua série de seis jogos de invencibilidade no Brasileiro acabar e parou nos 35 pontos, caindo para a 10ª posição.