Em um ótimo jogo no Maracanã, Flamengo e Palmeiras empataram por 1 a 1, neste domingo (11), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arrascaeta, que sempre costuma deixar o seu contra o Verdão, abriu o placar para os donos da casa aos 24 do 1º tempo.
No entanto, o garoto Luighi, de apenas 18 anos e recém-promovido por Abel Ferreira no Palestra Itália, deixou tudo igual aos 41, em seu 1º gol como profissional.
O resultado leva o time comandado por Tite aos 41 pontos, em 3º lugar, sem conseguir reassumir a liderança da Série A.
O clube da Gávea segue atrás do ponteiro Botafogo, que perdeu para o Juventude na manhã deste domingo e seguiu com 43 pontos, e também do vice-líder Fortaleza, que tem 42.
O Alviverde, por sua vez, chega aos 38 pontos e segue na 4ª posição, empatado na pontuação com o São Paulo.
Agora, as duas equipes “viram a chave” e entram em campo em partidas complicadas pela CONMEBOL Libertadores no final de semana, ambas com transmissão pelo Disney+.
Em campo, os rivais fizeram um primeiro tempo bem movimentado, com ótimas chances para os dois lados.
A principal do Rubro-Negro foi com Arrascaeta, que arrancou pela esquerda, invadiu a área e finalizou, mas parou em grande defesa de Weverton.
Já o Verdão chegou até a balançar as redes em jogada de bola parada: Gustavo Gómez cabeceou, Rossi deu rebote e Flaco López empurrou para dentro.
No entanto, as linhas do VAR foram traçadas e mostraram que o defensor paraguaio estava impedido na hora do lançamento, o que invalidou o tento. Veja como foi:
Flaco López marcou para o Palmeiras contra o Flamengo, mas a arbitragem apontou impedimento
Arbitragem assinalou impedimento de Gustavi Gómez no começo da jogada
Na volta do intervalo, o Alviverde entrou voando e teve três chances claríssimas em três minutos, uma com Maurício e duas Lázaro, mas a bola parou em Rossi ou na trave.
O Fla, por sua vez, só foi conseguir responder aos 19, quando Luiz Araújo arriscou do bico da área e exigiu boa defesa de Weverton.
Em sua próxima chegada ao ataque, o Rubro-Negro foi fatal e abriu o placar no Maracanã, enlouquecendo a torcida.
Após cruzamento rasteiro da esquerda, a bola passou por todos na área e achou Arrascaeta, que girou em cima de Vanderlan e bateu. A bola desviou e entrou mansinha no fundo do gol.
Abel Ferreira, então, resolveu ousar no Palmeiras, colocando em campo o jovem atacante Luighi, de apenas 18 anos. E a aposta pagou seus dividendos.
Aos 41 minutos, Rômulo cruzou, Rony cabeceou forte e Rossi fez grande defesa. No rebote, porém, Luighi empurrou de cabeça para as redes, marcando seu 1º gol como profissional.
Depois disso, o zagueiro Murilo ainda levou o 2º amarelo nos acréscimos e deixou o Alviverde com um a menos, mas o placar terminou mesmo no 1 a 1 no “Maraca”.
Classificação do Brasileirão
-
Flamengo: 3º lugar, com 41 pontos
-
Palmeiras: 4º lugar, com 38 pontos