WASHINGTON (Reuters) – Elon Musk planeja fazer mais campanha na Pensilvânia para o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse uma fonte nesta segunda-feira, após o bilionário fazer uma aparição em um comício do ex-presidente no Estado.
No sábado, Musk deu saltos e levantou os braços ao subir no palco para apoiar Trump em um comício em Butler, na Pensilvânia.
Foi a primeira vez que o presidente-executivo da Tesla e dono da rede social X compareceu a um evento de campanha de Trump desde seu apoio público ao ex-presidente após a tentativa de assassinato em 13 de julho no mesmo local.
Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, as aparições de Musk estão conectadas ao comitê de ação política do bilionário America PAC.
A campanha de Trump não respondeu a um pedido de comentário.
O Estado da Pensilvânia é considerado crucial tanto para Trump quanto para sua rival democrata, a vice-presidente Kamala Harris, na disputa pela Presidência nas eleições de 5 de novembro. Na quarta-feira, Trump participará de comícios no Estado, em Scranton e Reading.
(Reportagem de Steve Holland)