A Espanha tem uma baixa importante para a 4ª rodada da Uefa Nations League. Após deixar a partida diante da Dinamarca mancando, Lamine Yamal foi dispensado neste domingo (13) e não enfrentará a Sérvia na próxima terça-feira (15), em Córdova.
Segundo comunicado emitido pela Federação Espanhola, o atacante do Barcelona passou por exames de imagem que descartaram lesão.
A indicação é de que a joia sofreu uma sobrecarga em campo.
“Lamine Yamal passou uma ressonância magnética nesta manhã, em Madri, para avaliar o desconforto relatado após a partida contra a Dinamarca. Os exames não detectaram lesão estrutural e o departamento médico da RFEF confirmou que se trata de uma sobrecarga”, publicou a entidade sobre o quadro do atacante.
“Priorizando a saúde do jogador e para evitar qualquer risco de lesão, dado o imediatismo da partida contra a Sérvia, optou-se pela desconvocação”.
Fontes da ESPN próximas à seleção espanhola minimizaram a importância do desconforto da joia, mesmo que o comunicado da entidade tenha confirmado a dispensa para que Yamal retornasse antecipadamente a Barcelona.
O gesto foi comemorado pelo clube catalão, que enfrenta o Sevilla no próximo final de semana e depois recebe o Bayern de Munique, pela Champions League, antes de viajar à capital para encarar o Real Madrid no primeiro El Clásico da temporada.
Yamal começou 13 dos 14 jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada.
O gol de Martín Zubimendi no segundo tempo rendeu à Espanha a vitória contra a Dinamarca em Múrcia, colocando a seleção no topo do seu grupo da Nations League.
Os espanhóis retornam a campo na terça-feira com outra partida em casa, desta vez contra a terceira colocada Sérvia.