Em entrevista à Rádio Bandeirantes, concedida neste domingo (13), o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disparou críticas fortíssimas contra o Corinthians.
Dresch reclamou principalmente dos atrasos do Timão nos pagamentos pelo volante Raniele, contratado pelo clube paulista do Dourado no início da temporada por 2,5 milhões de euros (R$ 15,35 milhões, na cotação atual), divididos em quatro parcelas.
O dirigente do clube do Mato Grosso chamou a situação de “ridícula” e citou a chegada de Memphis Depay, contratado pelo Corinthians com salário altíssimo, para ironizar os “calotes”.
“A situação do Corinthians é ridícula, né? O Corinthians está dando um golpe no futebol brasileiro com o que eles fizeram”, disparou.
“O Corinthians não está pagando ninguém e está contratando jogadores. Está pagando R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro e não consegue pagar o Cuiabá. [Valor de Raniele] E é muito menos do que eles vão pagar por mês por Depay”, acrescentou.
Vale citar que, das quatro parcelas de pagamento de Raniele, três vencem em 2024, com apenas a última sendo paga no ano que vem.
Dresch também pediu para que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) crie uma regra que só permita aos atletas entrarem em campo se as parcelas de pagamento estiverem em dia.
De acordo com o dirigente, a entidade deveria atuar para impedir times inadimplentes de poderem usar seus reforços em campo até que as situações sejam regularizadas.
“Eu acho que precisa criar uma regra de que o jogador só pode entrar em campo se estiver quitado, se a parcela estiver em dia. Se o jogador X foi comprado do time Y e a parcela está atrasada ou não está pago, ou alguma coisa assim, não pode jogar, o time não pode escalar”, explicou.
“Você tem um clube aqui [Corinthians] que está disputando para permanecer na Série A junto com o Cuiabá, e todo dia sai uma notícia que a conta foi bloqueada, que tem problema com patrocinador e que está contratando jogadores de seleções”, finalizou.