fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Voo com corpos das nove vítimas de acidente na BR-376 deve decolar nesta terça-feira (22) – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que irá levar os corpos das nove vítimas do acidente na BR-376 para a cidade de Pelotas (RS) deve sair do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entre o final da manhã e o início da tarde desta terça-feira (22). A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade de origem das vítimas.

A previsão inicial era que o voo saísse do Paraná na noite desta segunda-feira (21) e pousasse na cidade de Pelotas no início da madrugada, o que não aconteceu. Segundo a FAB, o transporte dos corpos será realizado por uma aeronave do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação, o Esquadrão Arara.

Na cidade gaúcha, um velório coletivo está sendo organizado para receber as vítimas. Ao todo, sete atletas, um coordenador de equipe e o motorista da van serão velados na sede campestre do clube Centro Português Primeiro de Dezembro. A prefeitura de Pelotas disse que a expectativa é que o velório tenha início ao longo da tarde desta terça-feira.

As vítimas morreram em um acidente que envolveu uma van de turismo que transportava uma equipe de remo, com 10 ocupantes, um veículo de passeio e uma carreta contêiner. A van trazia uma equipe de remo que voltava de São Paulo para Pelotas, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na noite do último domingo (20).

A ocorrência foi registrada no km 665 da BR-376, rodovia que liga o Paraná a Santa Catarina, na altura de Guaratuba (PR). A carreta teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente, batendo na traseira de um automóvel de passeio. A carreta acabou tombando sobre a van, matando nove dos dez ocupantes.

Um guindaste foi utilizado para içar a carreta com o contêiner. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) na Região Metropolitana de Curitiba. Um adolescente de 17 anos, que estava na van, foi resgatado com vida. Ele teve ferimentos leves e foi levado, juntamente com o motorista da carreta, de 30 anos, para o Hospital São José, em Joinville.

Compartilhe:

Veja também: