fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eleito, Pimentel (PSD) diz que irá buscar recursos estaduais e federais para Curitiba – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

Eduardo Pimentel (PSD) foi eleito, neste domingo (27), o novo prefeito de Curitiba. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 57% dos votos válidos, o que correspondeu a 531 mil eleitores.

Já a segunda colocada, Cristina Graeml (PMB), teve 42% dos votos, o que correspondeu a 390 mil pessoas. Ao todo, foram 921 mil votos computados pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, 41.082 eleitores votaram nulo e 28.949 votaram em branco. O candidato vencedor chegou à sede do TRE-PR, no bairro Parolim, pouco depois do resultado ser divulgado.

Acompanhado de apoiadores e correligionários, o futuro prefeito agradeceu o apoio que obteve durante a campanha e destacou a vitória que obteve após o segundo turno. Pimentel apontou os investimentos que fará na cidade.


Dentre as prioridades, estão o novo contrato de concessão do ônibus, a ampliação das vagas em creche, o investimento na educação em tempo integral, a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a criação de unidades de saúde e a inauguração de um hospital e maternidade no Bairro Novo.

Pimentel afirmou que irá se dedicar, a partir de agora, no trabalho de transição antes de assumir a prefeitura, em janeiro. Em conversa com jornalistas, ele ressaltou que terá apoio dos governos estadual e federal para sua gestão.

Na sequência, ele foi encontrar com apoiadores em frente ao comitê de campanha no bairro Prado Velho. Pimentel é vice-prefeito de Curitiba e também ocupou o cargo de secretário de Cidades do governo do estado do Paraná, de 2023 até este ano.

Durante o período de campanha, o candidato contou com o apoio do prefeito Rafael Greca (PSD) e do governador Ratinho Junior (PSD). O seu vice é Paulo Martins (PL), representando o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe:

Veja também: