(Foto: Divulgação / PCPR)
DA REDAÇÃO – A equipe da Polícia Civil de Piraí do Sul cumpriu na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Ponta Grossa, um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos que deixou a cidade após cometer um grave ato infracional.
A ordem judicial expedida pelo juízo da Comarca de Piraí do Sul foi motivada pela participação do menor no ato infracional análogo a uma tentativa de homicídio registrada na madrugada do último dia 6 de outubro de 2024, na divisa dos bairros Jardim Ipê e São Lourenço, quando o adolescente teria disparado 10 tiros de pistola contra a vítima, de 32 anos, que estava dormindo dentro de seu veículo que estava estacionado em frente à residência. Apensar dos ferimentos, o homem sobreviveu ao ataque.
Investigação
As investigações sobre o caso foram iniciadas pela Polícia Civil de Piraí do Sul logo após o crime. Com o avanço da apuração, os policiais identificaram o autor dos disparos e obtiveram informações que ele teria conseguido deixar a cidade.
Em virtude da gravidade do crime e da periculosidade do investigado, as autoridades policiais solicitaram a apreensão do adolescente ao juízo. Após localizar o adolescente em Ponta Grossa, os agentes da delegacia local conseguiram realizar sua apreensão por volta das 8h da manhã de hoje.
Agora, o adolescente será encaminhado para o sistema socioeducativo, onde ficará à disposição da justiça para os trâmites legais.
A Polícia Civil continua com as investigações para esclarecer os detalhes do caso e revelar se existem outras pessoas envolvidas, buscando dessa forma garantir a responsabilização sobre o crime, de acordo com a legislação vigente.