Davis, premiada pelo EGOT, será homenageada na transmissão principal do Globo de Ouro e em um evento separado
A vencedora do EGOT, Viola Davis, receberá mais uma distinção no Globo de Ouro de 2025 como homenageada com o Prêmio Cecil B. DeMille. Ela será reconhecida ao vivo durante a transmissão do Globo pela CBS no domingo, 5 de janeiro. A cerimônia de premiação acontecerá no Beverly Hilton Hotel.
O Prêmio Cecil B. DeMille é uma distinção cinematográfica criada em homenagem ao cineasta e ator que dirigiu e produziu Os Dez Mandamentos de 1923 e O Maior Espetáculo da Terra de 1952. Ele existe desde 1952 e foi concedido a 69 homenageados, incluindo Meryl Streep, Denzel Washington, Sidney Poitier e Jane Fonda. Davis será a sexta artista negra a recebê-lo.
+++LEIA MAIS: Viola Davis parabeniza Simone Biles e Rebeca Andrade por medalhas em Paris 2024
“Viola Davis é uma luminar cujo talento profundo tem mudado constantemente a maneira como vemos e entendemos o cinema”, disse Helen Hoehne, presidente do Globo de Ouro, em um comunicado à Billboard. “Apresentá-la com o Prêmio Cecil B. DeMille 2025 não é apenas uma honra, mas também um reflexo de nossa admiração por sua dedicação incansável ao seu ofício e seu impacto monumental na indústria. A coragem de Viola em retratar personagens complexos e poderosos quebrou barreiras e abriu novos caminhos, tornando-a um emblema de excelência e uma destinatária ideal para este prestigioso prêmio.”
Davis, junto com o vencedor ainda a ser anunciado do Prêmio Carol Burnett para realização na televisão, também será celebrada em um jantar de gala separado na sexta-feira, 3 de janeiro.
+++LEIA MAIS: Jogos Vorazes: Viola Davis revela gostar de interpretar vilãs
Em fevereiro de 2023, ela se tornou a 18ª vencedora do EGOT – alguém que ganhou pelo menos um Emmy, Grammy, Oscar e Tony, representando sucesso na televisão, áudio, cinema e teatro. Ela ganhou um Grammy de Melhor Audiolivro, Narração e Gravação de Contação de Histórias por suas memórias, rFinding Me. Ela também narrou o vídeo de campanha da vice-presidente Kamala Harris, Mother, sobre a mãe de Harris, uma pesquisadora de câncer que imigrou para os EUA aos 19 anos.
A Penske Media Eldridge — uma joint venture entre a empresa-mãe da Rolling Stone, Penske Media Corporation, e a Eldridge — é proprietária da Dick Clark Productions, produtora do Prêmio Globo de Ouro.
+++LEIA MAIS: Axé: Viola Davis anuncia lançamento de produtora em Salvador durante evento