fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

General preso por suposto plano golpista pede para ir a Brasília

A defesa do general da reserva Mário Fernandes, preso pela Polícia Federal (PF) na terça-feira 19 por suposta tentativa de golpe de Estado, pediu transferência para Brasília. A PF indiciou Fernandes e mais 36 pessoas. O militar está detido provisoriamente no Comando da Primeira Divisão do Exército, no Rio de Janeiro.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

De acordo com as investigações, havia um plano que incluía o uso de metralhadoras, explosivos e até o envenenamento do presidente Lula, do vice do petista, Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em petição enviada a Moraes, a defesa argumentou que Fernandes tem residência fixa na capital federal. O general atuou como secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência durante o governo Bolsonaro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também criticou o fato de o ministro Alexandre de Moraes ser o relator da ação | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência BrasilO ex-presidente Jair Bolsonaro também criticou o fato de o ministro Alexandre de Moraes ser o relator da ação | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Segundo o inquérito, Alexandre de Moraes era um dos alvos da suposta tentativa de golpe planejada por Mário Fernandes | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O Exército mantém celas em quartéis do Comando Militar do Planalto, em Brasília. Caso Moraes autorize a transferência de Fernandes, ele deverá ser acomodado em uma dessas instalações, em condições semelhantes às do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

“O requerente está a cumprir prisão cautelar longe de casa, afastado de suas raízes, violando tal situação os preceitos da Lei de Execuções Penais”, diz um trecho da petição. No dia de sua prisão, a defesa de Fernandes solicitou autorização para visitas de sua mulher e seus dois filhos. O pedido ainda aguarda análise de Moraes.

Leia também: “Perseguidos pelo STF”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 240 da Revista Oeste

Leia mais:

Compartilhe:

Veja também: