Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band, recordou sua última conversa com Ricardo Boechat (1952-2019). No programa Melhor da Noite, o executivo mostrou um livro que recebeu do ex-âncora do Jornal da Band e revelou que o alertou sobre o uso frequente de helicópteros para se deslocar até suas palestras.
A conversa ocorreu em uma sexta-feira, poucos dias antes do trágico acidente que vitimou o comunicador. Fernando Mitre relatou que Ricardo Boechat o visitou em seu escritório, algo incomum, pois ele geralmente saía rapidamente para encontrar sua família.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“O Boechat esteve comigo na sexta-feira à noite, na minha sala, coisa que raramente ele fazia, porque sexta-feira ele saia correndo para encontrar com a mulher dele e as filhas”, detalhou o executivo da Band.
“Nesse dia, eu falei para ele: ‘Boechat, para com essa loucura de ficar pegando helicóptero para ir fazer palestra’. Ele levantou e falou que ia pensar nisso. Terminou assim a nossa conversa”, contou o diretor da emissora.
Ricardo Boechat morreu dias depois de pedido feito por diretor
“Na segunda-feira, eu estava em reunião e chegou a notícia da morte dele”, afirmou Fernando Mitre. Ricardo Boechat morreu em uma segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019, vítima de um acidente aéreo que o trazia de Campinas para São Paulo, depois de realizar uma palestra na cidade do interior paulista.
A aeronave caiu na rodovia Anhanguera, em um viaduto de interligação com o Rodoanel, na Grande São Paulo, chocando-se com um caminhão e pegando fogo. Também morreu no acidente o piloto da aeronave. O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste