Faleceu na tarde do dia 1º de janeiro, aos 89 anos, Edmundo Klotz. O empresário foi diretor da Pirelli, sócio-proprietário da Liotecnica, vice-presidente da Fiesp, membro do Fórum Nacional da Indústria da CNI e liderou a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) por três décadas.
A entidade divulgou ontem (2) uma nota de condolência sobre a morte do ex-presidente. Confira a íntegra do comunicado:
NOTA DE CONDOLÊNCIA – ABIA
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do Sr. Edmundo Klotz, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), aos 89 anos, na tarde de ontem, 1º de janeiro de 2025.
Ele esteve à frente da Abia de 1986 a 2018. Visionário e comprometido com a evolução do setor, sempre debateu temas como inovação e saudabilidade, investindo na qualidade do trabalho prestado às indústrias brasileiras de alimentos com o desenvolvimento de um corpo técnico de excelência nas áreas regulatória, econômica, comércio exterior e jurídica. Durante quase três décadas, Klotz trabalhou para consolidar a ABIA como uma das maiores e mais competentes associações setoriais do Brasil.
Em nome do Conselho Diretor, das Associadas e de todos os colaboradores da Abia, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos.