Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Motociclistas ‘voam’ ao serem atropelados por motorista de carro que os perseguiu após briga no Paraná | Correio dos Campos

Um homem de 27 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (22) por atropelar, propositalmente, dois motociclistas após uma briga em uma loja de conveniências de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são do delegado Matheus Duarte, responsável pelo caso.

Segundo ele, a discussão iniciou com uma briga de trânsito, enquanto os motociclistas estavam estacionando e o motorista do carro estava fazendo um “zerinho” – manobra na qual o carro gira em torno de si, arrastando os pneus e fazendo fumaça.

O crime aconteceu na madrugada de 6 de abril, um domingo, e foi registrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram que a moto estava sendo perseguida em alta velocidade pelo carro, até ser atingida pelo veículo. Com o impacto da batida, os motociclistas são arremessados à frente, e um deles chega a “voar” pelo ar. O carro para após subir na calçada e bater em um poste.

De acordo com o delegado, as vítimas têm 18 e 19 anos e chegaram a ser hospitalizadas, mas já receberam alta.

O motorista do carro foi autuado por tentativa de homicídio qualificado (por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa das vítimas).

Segundo Duarte, ele possui passagens anteriores pela polícia pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça contra a mulher, e descumprimento de medida protetiva de urgência

A Polícia Civil encaminhou o caso para análise do Ministério Público (MP). O g1 questionou o órgão se a promotoria já denunciou o motorista e aguarda resposta.

O nome do suspeito não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele.

Denúncias e investigações

João Paulo Lauandos, delegado-chefe de Telêmaco Borba, ressalta que a Polícia Civil só conseguiu identificar o suspeito após uma série de diligências e investigações.

Ele também destaca que a população pode contribuir com denúncias, inclusive anônimas. Os canais são os seguintes:

telefone 197, da Polícia Civil;
telefone 181, do Disque-Denúncia;
WhatsApp (42) 99821-9466, da Polícia Civil de Telêmaco Borba;
telefone 190, da Polícia Militar, se o crime estiver acontecendo no momento.

Fonte: g1

Compartilhe:

Veja também: