Marco Feliciano – 09/05/2025 12h47

Quando dos escândalos do Mensalão e do Petrolão, dizia-se que eram os maiores desvios de dinheiro público de todo o mundo. Mas como se diz na minha terra, “nada está tão mal que não possa piorar”, estes dias, nosso país está chocado com o desvio de R$ 6,3 bilhões do sofrido provento dos nossos aposentados e pensionistas…
Mas como informou uma blogueira da rede Globo, que é mais petista que o próprio petista, com a voz embargada – talvez, por um lampejo de culpa – o escândalo atual envolve a cifra astronômica de R$ 90 bilhões tirados de velhinhos e velhinhas, que já deram a sua contribuição ao longo de suas vidas e agora, no limiar de suas existências, recebem essa notícia.
Dentro das minhas possibilidade como parlamentar e para minimizar o sofrimento desses heróis anônimos, aposentados e pensionistas, apresentei o Projeto de Lei nº 2114/2025 que visa conceder anistia aos aposentados e pensionistas brasileiros quanto aos empréstimos consignados contratados entre 2016 a 2024; período onde vieram à tona graves irregularidades na concessão desses empréstimos. E sim, iremos até as últimas consequências para garantir os direitos dos aposentados e pensionistas.
Finalizo pedindo a Deus que tranquilize nossos idosos e conceda a graça de virem o ressarcimento de seus prejuízos o mais rápido possível. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos os aposentados e pensionistas do nosso país.
![]() |
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. |
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Leia também1 Aposentão se junta a Mensalão e Petrolão, crimes dos governos de Lula
2 Vídeo de Nikolas sobre INSS bate 100 milhões de views em 24 horas
3 Justiça dá 48 horas para governo Lula explicar fraudes no INSS
4 Planalto prepara reação ao vídeo de Nikolas Ferreira sobre INSS
5 Rui Costa critica papel da CGU na apuração sobre fraudes do INSS
em seu celular!
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.